Home Basquete Franca vence Paulistano, interrompe sequência ruim e sobe na tabela do NBB

Franca vence Paulistano, interrompe sequência ruim e sobe na tabela do NBB

Após duas derrotas seguidas no NBB, o Franca espantou a má fase e reencontrou a vitória ao derrotar o Paulistano por 90 a 82, na tarde desta segunda-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Com o triunfo, o time francano subiu duas posições na tabela e está na sétima colocação, com dez vitórias e nove derrotas. O CAP, com 13 triunfos e seis derrotas, manteve a quarta colocação no NBB.

O ala-armador Deryk Ramos, do Paulistano, foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Pelo Franca, o ala americano Rodney Green fez 19 pontos.

Os francanos voltam a entrar em quadra na quarta-feira, às 14h, contra o Bauru, no Wlamir Marques. No mesmo local, mas no sábado, às 16h, o Paulistano enfrenta o São Paulo, seu próximo adversário no NBB.

O jogo

Os dois primeiros quartos foram comandados pelo Franca Basquete. No período inicial, a defesa funcionou, com nove rebotes contra apenas um do CAP. Na frente, o time francano acertou a mão e teve em torno de 70% de aproveitamento nos arremessos, contra 36% do Paulistano.

Com boa atuação do ala-armador Deryk Ramos, o time da capital paulista esboçou uma reação no segundo quarto, mas não evitou descer ao vestiário no intervalo com 12 pontos de desvantagem.

Porém, essa diferença foi pulverizada no terceiro quarto, quando o Franca viu o adversário melhorar na marcação, dificultar os arremessos, inclusive os de longa distância. O time francano conseguiu acertar apenas um chute de três em somente três tentativas.

Com 70 a 68 em favor do Franca, o jogo chegou ao último quarto com expectativa de emoção no final, mas isso não aconteceu. A equipe do interior paulista se reencontrou e novamente equilibrada entre ataque e defesa, conseguiu fechar o jogo sem chance de qualquer reação do Paulistano.

Mogi controla partida contra o Caxias e vence pelo NBB

O Mogi das Cruzes teve uma boa atuação na manhã desta segunda-feira e venceu o Caxias do Sul por 86 a 75, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pelo NBB.

O time mogiano fez um ótimo começo de partida, abriu boa vantagem já no primeiro quarto e, apesar das tentativas de reação do adversário gaúcho, manteve-se no controle do jogo na maior parte do tempo, conquistando a vitória com tranquilidade no fim.

O cestinha do confronto foi o ala-pivô Wesley, do Mogi, com 24 pontos. Destaque também para a boa exibição do armador Fúlvio, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências e ainda pegou sete rebotes, além do ala Dominique Coleman, autor de 18 pontos. Pelo Caxias, os principais pontuadores foram o armador Eugeniusz e o ala Eddy, cada um com 15 pontos.

Com o resultado, o Mogi ultrapassa momentaneamente o Franca, que enfrenta o Paulistano mais tarde, e assume a sétima posição do NBB, agora com campanha de dez vitórias em 19 jogos e aproveitamento de 52,6%. Por outro lado, o Caxias sofre sua 16ª derrota em 19 partidas e se mantém na vice-lanterna do torneio, com apenas 15,7% de aproveitamento.

Na quarta-feira, o Caxias volta à quadra para enfrentar o Corinthians, às 20h. O Mogi joga novamente apenas no sábado, contra o Franca, às 19h. Esses dois jogos também serão realizados no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...