Home Futebol Fortaleza se aproxima no número de títulos do Ceará no Estadual

Fortaleza se aproxima no número de títulos do Ceará no Estadual

Tricolor garante quarto troféu sob comando de Rogério Ceni

Na noite da penúltima quarta-feira (21) deu tricolor na Arena Castelão. No confronto do segundo jogo da final do Campeonato Cearense, o Fortaleza derrotou o Ceará e conquistou o bicampeonato estadual com gol de Tinga, após falta de Tiago Pagnussat. Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni levou pra casa o 43º título cearense de sua história.

O jogo no primeiro tempo

No início, o Ceará teve mais presença em campo pois sabia da necessidade de marcar gols. Aos 12 minutos, Eduardo faz uma bela jogada com um passe de letra a seu companheiro Rafael Sobis, Vina mete a bola na trave de Felipe Alves. Aos 16 minutos, Léo Chú desce pela esquerda e cruza para Sobis e novamente a bola vai no travessão.

Com a vantagem no placar agregado, o Fortaleza tentou acalmar o jogo e intimou a meta de Fernando Prass com Romarinho e David. O Tricolor conseguiu equilibrar o jogo sem muito perigo real de gols.

O jogo no segundo tempo

O Ceará já chegou aos 4 minutos do segundo tempo na pequena área que Vina quase atinge o gol. Novamente o lance se repete dois minutos depois, após o cruzamento do camisa 29 para Sobis. Apesar do Ceará se manter no ataque, o Fortaleza partiu em disparada com Yuri César e cruzar na área. Com o recuo errado de Tiago, Tinga não dispensou a oportunidade e abriu o placar aos 15 minutos para o Fortaleza.

Sem conseguir chegar ao ataque mesmo após fazer substituições, o Alvinegro mostrou um futebol mais potente em campo e perdeu Leandro Carvalho, que tomou cartão vermelho por reclamação. No fim, deu tricolor e bicampeonato estadual.

Saiba também: Após vitória de Nurmagomedov, russo anuncia aposentadoria do MMA

Fortaleza diminui vantagem sobre Ceará

Após a conquista do bicampeonato estadual, o Fortaleza conquista o seu 43º título cearense ficando apenas a dois troféus do Ceará que tem 45 taças e é o maior campeão da competição.

Títulos do Campeonato Cearense nos últimos 20 anos

2001 – Fortaleza

2002 – Ceará

2003 – Fortaleza

2004 – Fortaleza

2005 – Fortaleza

2006 – Ceará

2007 – Fortaleza

2008 – Fortaleza

2009 – Fortaleza

2010 – Fortaleza

2011 – Ceará

2012 – Ceará

2013 – Ceará

2014 – Ceará

2015 – Fortaleza

2016 – Fortaleza

2017 – Ceará

2018 – Ceará

2019 – Fortaleza

2020 – Fortaleza

Nos últimos 20 anos o Fortaleza venceu 12 títulos contra 8 do Ceará.

Agenda do Fortaleza

Pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor pegará o Fluminense neste sábado (31), no Castelão, as 21 horas.

A equipe não contará com Bruno Melo e Paulão, ambos suspensos. Os prováveis substitutos são Carlinhos e Jackson para a lateral esquerda e zaga respectivamente. Bergson que atua como atacante está a duas partidas sem poder jogar pelo time (no Campeonato Cearense e Copa do Brasil) estará à disposição do técnico Rogério Ceni.

Pelo Brasileirão o Fortaleza disputou 16 jogos sendo 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Ao todo foram 16 gols marcados, 11 sofridos e 50% de aproveitamento.

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...