Pular para o conteúdo

Fortaleza se aproxima no número de títulos do Ceará no Estadual

    Foto: Thiago Gadelha/SVM

    Tricolor garante quarto troféu sob comando de Rogério Ceni

    Na noite da penúltima quarta-feira (21) deu tricolor na Arena Castelão. No confronto do segundo jogo da final do Campeonato Cearense, o Fortaleza derrotou o Ceará e conquistou o bicampeonato estadual com gol de Tinga, após falta de Tiago Pagnussat. Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni levou pra casa o 43º título cearense de sua história.

    O jogo no primeiro tempo

    No início, o Ceará teve mais presença em campo pois sabia da necessidade de marcar gols. Aos 12 minutos, Eduardo faz uma bela jogada com um passe de letra a seu companheiro Rafael Sobis, Vina mete a bola na trave de Felipe Alves. Aos 16 minutos, Léo Chú desce pela esquerda e cruza para Sobis e novamente a bola vai no travessão.

    Com a vantagem no placar agregado, o Fortaleza tentou acalmar o jogo e intimou a meta de Fernando Prass com Romarinho e David. O Tricolor conseguiu equilibrar o jogo sem muito perigo real de gols.

    O jogo no segundo tempo

    O Ceará já chegou aos 4 minutos do segundo tempo na pequena área que Vina quase atinge o gol. Novamente o lance se repete dois minutos depois, após o cruzamento do camisa 29 para Sobis. Apesar do Ceará se manter no ataque, o Fortaleza partiu em disparada com Yuri César e cruzar na área. Com o recuo errado de Tiago, Tinga não dispensou a oportunidade e abriu o placar aos 15 minutos para o Fortaleza.

    Sem conseguir chegar ao ataque mesmo após fazer substituições, o Alvinegro mostrou um futebol mais potente em campo e perdeu Leandro Carvalho, que tomou cartão vermelho por reclamação. No fim, deu tricolor e bicampeonato estadual.

    Saiba também: Após vitória de Nurmagomedov, russo anuncia aposentadoria do MMA

    Fortaleza diminui vantagem sobre Ceará

    Após a conquista do bicampeonato estadual, o Fortaleza conquista o seu 43º título cearense ficando apenas a dois troféus do Ceará que tem 45 taças e é o maior campeão da competição.

    Títulos do Campeonato Cearense nos últimos 20 anos

    2001 – Fortaleza

    2002 – Ceará

    2003 – Fortaleza

    2004 – Fortaleza

    2005 – Fortaleza

    2006 – Ceará

    2007 – Fortaleza

    2008 – Fortaleza

    2009 – Fortaleza

    2010 – Fortaleza

    2011 – Ceará

    2012 – Ceará

    2013 – Ceará

    2014 – Ceará

    2015 – Fortaleza

    2016 – Fortaleza

    2017 – Ceará

    2018 – Ceará

    2019 – Fortaleza

    2020 – Fortaleza

    Nos últimos 20 anos o Fortaleza venceu 12 títulos contra 8 do Ceará.

    Agenda do Fortaleza

    Pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor pegará o Fluminense neste sábado (31), no Castelão, as 21 horas.

    A equipe não contará com Bruno Melo e Paulão, ambos suspensos. Os prováveis substitutos são Carlinhos e Jackson para a lateral esquerda e zaga respectivamente. Bergson que atua como atacante está a duas partidas sem poder jogar pelo time (no Campeonato Cearense e Copa do Brasil) estará à disposição do técnico Rogério Ceni.

    Pelo Brasileirão o Fortaleza disputou 16 jogos sendo 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Ao todo foram 16 gols marcados, 11 sofridos e 50% de aproveitamento.