Home Futebol Treino e foco na Libertadores: as primeiras impressões de Fernando Diniz no...

Treino e foco na Libertadores: as primeiras impressões de Fernando Diniz no Santos

Treinador estreia pelo Peixe nesta terça, contra o Boca Juniors, na Vila

Pouco mais de 24 horas depois de ter sido apresentado, o treinador Fernando Diniz viverá seu primeiro desafio à frente do Santos. Nesta terça-feira (11), às 19h15 (de Brasília), o técnico estreia no comando do novo clube em partida importante contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Apesar de ter sido anunciado na última sexta-feira (7), Fernando Diniz passou a viver de fato o dia a dia do Peixe na última segunda (10), quando deu entrevista coletiva e na sequência comandou seu primeiro e único treinamento de preparação para o duelo diante dos argentinos.

O discurso do mais novo treinador do Santos na apresentação foi lúcido e de sintonia com o que o presidente Andrés Rueda havia comentado no dia anterior ao explicar por que optou por contratá-lo.

Fernando Diniz se mostrou ciente da atual situação do clube no gramado e fora dele, falou muito sobre seu fiel estilo de jogo e afirmou que não pedirá muitos reforços para que possa dar sua cara a equipe.

No papo virtual com os jornalistas, o treinador também mostrou que seus mantras seguem em dia. Formado em psicologia, Fernando Diniz comentou em aperfeiçoar pessoas, melhorar o jogo para quem está assistindo, sobre utilização da base, mescla com experiência e, por fim, lembrou que em algumas partidas o resultado não reflete o que foi o jogo.

“Futebol não se resume à tática. Boas relações, coragem, confiança e principalmente solidariedade aos jovens de maneira coletiva. Base do sistema é o jeito coletivo de jogar e marcar (…) Futebol é se expressar também, não está desconectado da minha vida. Procuro exprimir no trabalho o que enxergo para a vida. Inteligência, coragem, futebol coletivo. Força coletiva para brilho pessoal. É uma maneira muito particular de ver futebol, coloco tudo que sei como ser humano para minhas equipes melhorarem quem joga e assiste”. A entrevista foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

O primeiro contato de Fernando Diniz com a equipe santista também foi visto como positivo internamente. O técnico se apresentou ao grupo em longa conversa no CT Rei Pelé e mostrou como planeja dirigir o time.

A partida contra o Boca Juniors é a quarta ao longo de sete dias para o Santos, que usou força máxima em todas elas. Apesar de assumir o clube “na fogueira”, com só um dia de trabalho antes da estreia no comando do time, o treinador terá tempo para dar sua cara a equipe após a partida contra os argentinos.

Como o Santos está fora do Campeonato Paulista, Fernando Diniz só terá de se preocupar com a Libertadores até o fim do mês, quando inicia o Campeonato Brasileiro.

Uma vitória diante do Boca Juniors é essencial para o Peixe não se complicar ainda mais no torneio sul-americano. Será a última partida do Santos na Vila Belmiro nesta fase de grupos. Depois, a equipe tem compromissos contra The Strongest, na altitude de La Paz, e Barcelona, em Guayaquil.

LEIA MAIS

Há quatro anos, Everton Ribeiro marcou seu primeiro gol pelo Flamengo em disputa no Chile

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...