Fluminense quita salário de dezembro de 2020 de jogadores e funcionários

Imagem: Globo Esporte
Imagem: Globo Esporte

Os jogadores do Fluminense terão um combustível a mais para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, que pode garantir a classificação para Libertadores 2021. A diretoria quitou os salários CLT de jogadores e funcionários referentes ao mês de dezembro de 2020, que haviam vencido no dia 8 de janeiro. 20% havia sido pago no fim do último mês. A informação foi dada pelo site Saudações Tricolores e confirmada pela assessoria do clube.

Quanto às demais pendências, a direção possui um acerto com o elenco que deverão ser pagas até março. O acordo, atualizado em dezembro, foi uma forma de minimizar o impacto da pandemia de coronavírus na já difícil situação financeira do clube. Ficou acertado que se os compromissos assumidos não forem honrados até o prazo combinado, o Tricolor será obrigado a pagar a diferença que o elenco abriu mão em 2020: março (15%), maio (25%) e junho (25%).

O que deverá ser pago até março:

  • 100% dos salários de janeiro de 2021 (venceu em 5 de fevereiro)
  • 100% dos salários de fevereiro de 2021 (a vencer)
  • 20% dos salários de março de 2020 (adiados pelo acordo)
  • 50% dos salários de abril de 2020 (adiados pelo acordo)
  • 1/3 das férias tiradas em abril de 2020 (adiado pelo acordo)
  • Direitos de imagem em aberto

LEIA MAIS: Defendendo o Athletico, Jadson reencontra o Corinthians após ruptura judicial

Na época do primeiro acordo entre diretoria e elenco, em abril de 2020, não se sabia ainda que o Campeonato Brasileiro só iria terminar em 2021. Na ocasião, o Fluminense havia se baseado na premiação da CBF no fim de ano para acertar os atrasados. Porém, os clubes só deverão receber os valores em março. Com isso, em dezembro, os jogadores concordaram em esticar o prazo. O acordo está registrado no Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj).

Nino sente problema na coxa e desfalca o Fluminense contra o Atlético-MG

Nino está fora do jogo Fluminense x Atlético-MG desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro sentiu um problema muscular na coxa esquerda no treino de sábado e não se recuperou a tempo da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a provável dupla de zaga titular será Matheus Ferraz e Luccas Claro, que se reapresentou nesta quarta após ir ao enterro do pai em São Paulo.

Nino se junta a Ganso como desfalque no departamento médico. O camisa 10, que passou por uma cirurgia de apendicite há um mês, ainda se recupera na fisioterapia e não retornou aos treinos em campo. Já Wellington Silva está recuperado das dores na coxa esquerda, mas não foi relacionado por estar em negociações avançadas com o Gamba Osaka, do Japão.

Marcos Paulo também não estará no Maracanã nesta quarta-feira. O atacante, que não renovou o vínculo que acaba em junho e já assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, mais uma vez não foi chamado pelo técnico Marcão para compor o banco de reservas.

LEIA MAIS