Home Futebol Em partida atrasada, Flamengo e Goiás se enfrentam em jogo repleto de...

Em partida atrasada, Flamengo e Goiás se enfrentam em jogo repleto de desfalques; veja a lista de ausências

Flamengo e Goiás entram em campo nesta terça-feira (13), às 18h (de Brasília), no Estádio do Maracanã. Para o confronto, os técnicos Domènec Torrent e Enderson Moreira contam com uma série de desfalques

O duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi postergado por causa dos jogos da equipe carioca, contra Barcelona-EQU e Independiente Dell Vale-EQU, pela Libertadores.

A partida marca o início de uma maratona de jogos do Flamengo. Depois do jogo contra o Goiás, a equipe enfrenta o Bragantino na quinta-feira, também no Maracanã, e o Corinthians no domingo, em São Paulo. Lembrando que o rubro-negro já enfrentou e venceu o Vasco no último sábado. Portanto, ao fim da maratona, completará 4 jogos em 8 dias.

Como chegam Flamengo e Goiás

Com 64% de aproveitamento, o Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro com 27 pontos, apenas três a menos que o líder Atlético Mineiro.

O Goiás é a equipe que menos jogou no brasileirão, jogando apenas 12 das 15 partidas, e se encontra na última posição com apenas 9 pontos, seis abaixo do Bahia, o 16º colocado e primeiro fora do Z4.

Retrospecto do confronto

Em estatísticas do site “oGol”, este será o 54º confronto entre as equipes e o Flamengo possuí um retrospecto muito favorável, até hoje são 22 vitórias rubro-negras contra 9 do esmeraldino, além de outros 22 empates.

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada do Brasileirão de 2019, e terminou empatado em 2 x 2. Rafael Moura e Michael marcaram os gols a favor dos donos da casa e Rodrigo Caio e Gabriel balançaram as redes para o Rubro-Negro.

Desfalques das equipes

Flamengo

O técnico espanhol Domènec Torrent está quebrando a cabeça para escalar a equipe para o jogo. São sete desfalques ao todo, sendo eles três dos principais meias do elenco (Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego). Tudo indique que o treinador deve formar o setor ofensivo flamenguista com mais atacantes. O Goleiro Diego Alves voltou a treinar, mas seu retorno ainda é uma incógnita.

Desfalques: Diego (suspenso), Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla (com suas respectivas seleções nas Eliminatórias), Gabigol (lesão no tornozelo), Arrascaeta (lesão na coxa) e João Lucas (lesão na coxa).

Provável escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Felipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Pedro (Lincoln).

Goiás

Com três derrotas em três jogos no comando do Goiás, o técnico Enderson Moreira tem o grande desafio de somar seus primeiros pontos contra o Flamengo no Maracanã. Apesar de o time esmeraldino ter três jogos a menos que os concorrentes mais próximos, o aproveitamento e o futebol apresentado pela equipe até aqui aumenta a preocupação da diretoria e da torcida na briga contra o rebaixamento.

Apesar dos desfalques, o treinador conta com a volta do lateral-direito Edilson, que cumpriu suspensão. Na lateral-esquerda, Caju pode ganhar a vaga de Jefferson. Gilberto, titular contra o Atlético-MG, foi vetado. Existe a chance de Daniel Bessa ser recuado no meio-campo e abrir espaço para a entrada do atacante Douglas Baggio.

Desfalques: Gilberto, Victor Andrade, Mike e Sandro estão no departamento médico.

Provável escalação: Tadeu, Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno, Daniel Bessa e Shaylon; Douglas Baggio, Vinícius e Rafael Moura.

Transmissão

A partida terá transmissão do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes, Ledio Carmona e Nadine Bastos.

Fonte: GloboEsporte

- Advertisment -

Popular

Ramírez tem semana de decisões pelo Inter sob pressão, mas é protegido pela diretoria

Colorado tem pela frente disputas em busca da classificação na Libertadores e pelo título do Gauchão Miguel Ángel Ramírez completa 70 dias desde o primeiro...

Na volta do público ao Old Trafford, Manchester United empata com o Fulham

Uruguaio Edinson Cavani marca um golaço em seu primeiro jogo diante da torcida Na volta dos torcedores ao Old Trafford após um ano e dois...

Corinthians apresenta projeto a Renato Gaúcho e deixa decisão com o técnico

Primeira reunião tem perguntas e troca de informações entre Timão e empresário Está aberta a negociação entre Corinthians e Renato Gaúcho. Na tarde desta terça-feira, a diretoria...

River Plate pede a inscrição de goleiros após ter 25 casos de Covid-19 no elenco

Clube emite comunicado confirmando que irá entrar em campo contra o Santa Fé mesmo tendo apenas 10 atletas disponíveis Em meio a um surto que...