No ginásio do Morumbi, o Flamengo fez 95 a 62 sobre o Pinheiros e, agora, encara em uma semana Franca, São Paulo, Paulistano e Bauru
Líder invicto do NBB, o Flamengo venceu mais uma na tarde desta quinta-feira no ginásio do Morumbi, em São Paulo. A sexta vitória consecutiva, desta vez contra o Pinheiros, por 95 a 62, foi tranquila do início ao fim do jogo. Enquanto os cariocas lideram a competição, o time paulista está no outro extremo da tabela, em 16º, segurando a lanterna com cinco derrotas em cinco jogos.
O duelo desta quinta foi o primeiro de uma sequência de cinco que o Flamengo fará em São Paulo. Na próxima rodada, sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Franca, na terça o rival será o São Paulo, ambas partidas no Morumbi, depois o time viaja à Mogi para enfrentar o Paulistano (quinta) e o Bauru (no outro sábado. Estes quatro times estão, hoje, entre os seis melhores do NBB.
Com o elenco completo contra o Pinheiros, após perder jogadores por lesões, Covid e seleção brasileira, o Flamengo dominou o Pinheiros e terminou o primeiro tempo com ampla vantagem de de 28 pontos, quase o mesmo número de feitos pelo rival: 57 a 29. O armador argentino Balbi foi o principal jogador na primeira etapa.
No segundo tempo de jogo a vantagem foi ampliada, chegando a 40 pontos. O destaque ficou com Olivinha. Então, no último quarto, o Flamengo pode inclusive colocar os jogadores mais jovens do elenco, revezando bastante os cinco em quadra. No final o time carioca desacelerou e venceu por 95 a 62. Olivinha terminou a partida como cestinha, com 15 pontos e 7 rebotes. Balbi fez 10 pontos e deu 6 assistências.
Do lado derrotado, Humberto fez 17 pontos e foi o cestinha da partida. Buffat contribuiu com mais 11 pontos, mas nenhum outro jogador do Pinheiros anotou dígito duplo na pontuação.
O Flamengo soma seis vitórias em seis jogos realizados. Sempre com vitórias elásticas e incontestáveis.
Se o time carioca está no topo da tabela, a equipe paulista está no outro extremo, na 16ª e última posição, com cinco derrotas nas cinco vezes que entrou em quadra.
Eu, vc e mais 873 pessoas acharam que o Yago ia chutar essa bola 🤭🔥 @TimeFlamengo
Assine o DAZN 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NBBnoDAZN #NossoBasquete pic.twitter.com/QC73VftqKj
— NBB (@NBB) December 3, 2020
O jogo
Um volume alucinante. Desde o primeiro segundo de partida, o Flamengo dominou os dois lados da quadra. O Pinheiros não conseguia criar nada no ataque e sempre estava atrasado na defesa.
Fora que as bolas de três do Flamengo, como de costume, fizeram um estrago grande. Ao todo, o time carioca arremessou 37 bolas e acertaram 15. O Pinheiros acertou apenas nove bolas de três pontos em 25 tentativas.
E nos rebotes, a surra foi ainda maior. O Flamengo pegou incríveis 54 rebotes, enquanto o time paulista apenas 27.
Em determinado momento da partida, a vantagem chegou a bater na casa dos 40 pontos e, por muito pouco, o time Rubro-Negro não rompeu a barreira dos 100 pontos marcados.
O campeonato
Por conta do coronavírus, o NBB será disputada em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).
A decisão do formato do segundo turno está definido. E as sedes serão as mesmas do primeiro turno.
O segundo turno começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Champions League de 2022.