Flamengo vence o Mogi das Cruzes e chega a 12 partidas de invencibilidade no NBB

Flamengo venceu o Mogi nesta terça-feira no NBB
Flamengo venceu o Mogi nesta terça-feira no NBB — Foto: Mariana Sá/LNB

Time carioca leva a melhor por 89 a 74 no Maracanãzinho

O Flamengo segue imbatível no NBB. Na tarde desta terça-feira (16), o time carioca venceu o Mogi das Cruzes por 89 a 74, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e chegou a 12 vitórias consecutivas no torneio.

Com a vitória sobre o Mogi, o Rubro-Negro segue na liderança do NBB, com uma campanha de 25 vitórias em 27 partidas e 92.5% de aproveitamento. Por outro lado, os mogianos chegaram ao segundo confronto sem vencer e no momento, é o 10º colocado na classificação, com 48.1% de aproveitamento.

O cestinha do jogo foi o ala argentino Chuzito González, do Flamengo, com 19 pontos. Também se destacaram na pontuação pelo Rubro-Negro o ala-armador mexicano Luke Martinez (16), o ala Marquinhos (15), o pivô Rafael Hettsheimer (13) e o armador Yago (11), este ainda com oito assistências e seis rebotes. Pelo Mogi, os alas-pivô Wesley Castro (13) e Gruber (12), e o ala norte-americano Dominique Coleman (11), foram os maiores pontuadores.

Na sequência do NBB, o Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (18), quando faz o clássico das nações com o Corinthians, às 20h (de Brasília), no Maracanãzinho. O Mogi das Cruzes só volta a jogar no dia 27 de março, contra o Bauru, às 16h (de Brasília), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, também no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida no Maracanãzinho iniciou disputada ponto a ponto. O Mogi fez uma forte marcação e usou os contra-ataques para pontuar. O Flamengo concentrou as jogadas nos arremessos de três, o que deixou o placar igual no começo (12 a 12). Na segunda metade do quarto, o Rubro-negro encaixou a defesa e fez com que o rival cometesse muitas falhas, além de aproveitar a transição ofensiva para abrir dez pontos de frente e fechar o primeiro quarto em 23 a 14.

No segundo período, o time carioca continuou apertando a marcação e aumentando os erros dos mogianos, que proporcionaram vários contra-ataques para o Flamengo, que abriu 15 de frente (32 a 17). O Mogi passou a forçar as bolas de três, mas teve um baixo aproveitamento (um acerto em sete tentados). Cumprindo bem o papel defensivo, o Rubro-negro também levou vantagem nos rebotes ofensivos e subiu a diferença para 18 pontos e fechou o primeiro tempo em 46 a 28.

Na volta dos vestiários, o Flamengo manteve o ritmo no início e subiu para 26 pontos a distância no marcador. Entretanto, o Mogi ajustou a marcação e passou a dificultar a vida do adversário carioca, chutou várias bolas de três, que não caíram (apenas três acertos em onze tentativas). Os mogianos foram superiores nos rebotes de defesa e consolidaram a reação cortando para nove a diferença no placar (61 a 52). No entanto, Marquinhos, com uma cesta de três no estouro do cronômetro, deixou o Fla novamente com dois dígitos de vantagem no quarto, que acabou em 64 a 52.

O Rubro-Negro voltou a colocar intensidade no jogo na quarta parcial e freou a reação do Mogi. Jogando coletivamente e explorando a velocidade do armador Yago, a equipe carioca não demorou para abrir 21 de diferença (81 a 69). O time de Mogi das Cruzes até conseguiu equilibrar a pontuação da parcial, mas a vantagem construída pelo Flamengo fez a diferença e o Rubro-negro administrou o relógio e garantiu a vitória por 89 a 74.

LEIA MAIS

Flamengo vence na raça na Champions League das Américas de basquete