Pular para o conteúdo

Vitória arrasadora: Flamengo anota 57 pontos de vantagem diante do Brasília pelo NBB

    Marquinhos foi o cestinha da partida com 19 pontos

    Brasília sofre derrota por 115 a 58 no Maracanãzinho

    Em jogo válido pelo returno do NBB, o Flamengo recebeu o Brasília no Ginásio do Maracanãzinho no último domingo (31). Com um ótimo aproveitamento nas bolas de três e com a defesa encaixada, o rubro-negro não deu chance para o time visitante: foram incríveis 57 pontos de vantagem. O trabalho de rotação feito pelo treinador Gustavo De Conti imprimiu um ritmo intenso a partida, o Flamengo venceu por 115 a 58. O cestinha do jogo foi o ala Marquinhos, que anotou 19 pontos.

    “Foi uma partida muito coletiva. Começamos muito bem defensivamente e depois conseguimos colocar nosso ritmo e fomos administrando”, disse Marquinhos.

    Contratado em dezembro do ano passado, o ala-armador Lucas “Luke” Martinez também foi destaque no plantel flamenguista. O mexicano-americano marcou 18 pontos. Antes de chegar ao Brasil, ele defendeu o Soles de Mexicali na última temporada da Liga Mexicana e teve médias de 15,7 pontos, 4,2 rebotes e 4,1 assistências por partida.

    O jogo deste domingo (31) foi um duelo de opostos. O Flamengo entrou em quadra com 15 vitórias e apenas duas derrotas, o segundo colocado do NBB. Do outro lado, o Brasília já amargava 15 derrotas e apenas duas vitórias, o lanterna da competição. No primeiro quarto, os times fizeram uma partida mais equilibrada, mas a diferença no placar que começou com sete pontos, só aumentou no decorrer do jogo.

    Veja como foi a partida

    A equipe da casa iniciou o jogo com Franco Baldi, Chuzito, Rafa Mineiro, Olivinha, e Hettsheimeir. Pelo time de Brasília, Ricardo Oliveira escalou Samuel, Arthur, Caio Torres, Laster e Nezinho como quinteto inicial.

    No primeiro quarto, o time rubro-negro mostrou um bom aproveitamento nos arremessos de três com Chuzito. Foi um período equilibrado, a equipe do Brasília conseguiu chegar junto com destaque para as bolas do ala-armador Laster. O Flamengo aumentou a vantagem no placar no final com uma cesta de Jhonatan Luz. Flamengo 29 a 22.

    No segundo período, a qualidade do elenco carioca pesou na balança. Em um dia de calor intenso no Rio de Janeiro, o treinador Gustavo De Conti tinha boas opções no banco e pôde fazer um revezamento para preservar o físico dos jogadores. Com fôlego e aproveitando as falhas dos rivais, a equipe rubro-negra abriu uma frente de 27 pontos, 12 deles feitos pelo ala Marquinhos. Os times foram para o intervalo com um placar de 63 a 36, parcial de 34 a 14.

    Voltando do intervalo, o trio formado por Léo Demétrio, Luke Martinez e Marquinhos mostrou entrosamento para consolidar a liderança. O Brasília sofreu um apagão, o time visitante desperdiçou as descidas de ataque e ainda deixou a defesa aberta.

    No último quarto, Yago Mateus fez o centésimo ponto do time carioca. Com a vitória por 115 a 58, o Flamengo assume a liderança do campeonato. Foram 16 vitórias e dois empates, o time rubro-negro somou 34 pontos contra 33 do Minas, que tem uma partida a menos, mas segue com um aproveitamento superior: 94,1% contra 88,9% do time do Rio de Janeiro.

    LEIA MAIS

    Flamengo derrota Unifacisa em jogo emocionante e segue na cola do Minas