Home Basquete Flamengo disputa seu primeiro jogo das quartas de final do NBB contra...

Flamengo disputa seu primeiro jogo das quartas de final do NBB contra o seu último algoz na competição

Rubro-Negro encara nesta quarta o Mogi das Cruzes

Completamente invicto neste ano, o Flamengo tem uma razão e tanta para se preocupar com a próxima partida. Atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), o Rubro-Negro inicia a disputa das quartas de final da competição justamente contra o último rival a elimina-lo em um playoff: o Mogi das Cruzes. O primeiro confronto da melhor de três acontece nesta quarta (28), às 17h (de Brasília), no Maracanãzinho. Às 20h (de Brasília) jogam Bauru x Paulistano no mesmo ginásio.

Nesta quinta (29), o destaque fica por conta do clássico São Paulo x Corinthians, que fazem a partida número um do playoff às 17h (de Brasília). Às quartas de final têm ainda Franca x Minas, cujo jogo inaugural da série está marcada para às 20h (de Brasília) desta quinta.

“O Mogi tem uma equipe muito tradicional, com ótimos resultados em NBB sempre, vai muito bem na pós-temporada, tem jogadores muito experientes e vitoriosos. Além disso, é uma equipe fisicamente muito boa também. São atletas grandes, fortes, versáteis, capazes de fazer várias posições, é um time muito bem organizado. Acho que vamos ter uma grande série”, opinou o treinador do Flamengo, Gustavo De Conte. A entrevista foi divulgada na íntegra e pode ser encontrada no site do Globo Esporte.

Campeão da Champions League Américas há duas semanas, o Flamengo não sabe o que é ser derrotado em 2021. Desde a virada do ano foram 26 triunfos, sendo 17 seguidos na temporada regular do NBB, a melhor campanha da história da competição.

“É claro que o Flamengo vem de um momento muito bom de vitórias, do título da Champions, mas o que passou não quer dizer nada. Precisamos construir tudo de novo para podermos ter bons resultados para frente e estamos muito cientes disso, treinando e nos preparando da melhor forma para passarmos dessa fase e tentarmos chegar na semifinal”, completou Gustavinho.

Clássico paulista é atração

Nas partidas de quinta-feira, as atenções estarão voltadas para o clássico São Paulo x Corinthians. Como ficou em terceiro lugar na temporada regular, a equipe do Tricolor folgou na primeira fase dos playoffs, aguardando para conhecer o oponente.

O Corinthians, por sua vez, teve que passar pelo Pato para chegar às quartas. O Timão venceu a série por 2 a 0, com direito a vitória na prorrogação na última partida, disputada na Arena Minas, palco do confronto desta noite.

Devido às restrições da pandemia do novo Coronavírus, apenas Maracanãzinho e Arena Minas receberão os jogos das quartas de final do NBB. Enquanto todas as partidas de Flamengo x Mogi e Bauru x Paulistano serão no ginásio carioca, São Paulo x Corinthians e Bauru x Paulistano farão todas os seus confrontos na capital mineira.

Dentre os times que disputam as quartas de final, apenas Flamengo (seis títulos), Bauru e Paulistano foram campeões do NBB, competição criada em 2008 pela Liga Nacional de Basquete (NBB).

Será que o Flamengo perderá a sua invencibilidade no jogo de hoje justamente contra o último adversário que o eliminou em um playoff? 

LEIA MAIS

Mavericks chegam a virar a partida, mas caem novamente para os Kings

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...