Home Futebol Flamengo chega ao Brasil após vitória na Libertadores e mira título da...

Flamengo chega ao Brasil após vitória na Libertadores e mira título da Taça Guanabara

O Flamengo já está de volta ao Brasil após a estreia vitoriosa na Libertadores. O voo fretado que trouxe a delegação de Buenos Aires pousou no Galeão ainda de madrugada, pouco antes das 6h, com os três pontos do 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield na bagagem. O elenco ganhou folga nesta quarta-feira.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi responsável por atender a imprensa que madrugou no aeroporto e celebrou o resultado.

– Estreamos na Libertadores, contra um time argentino, na Argentina… Não é qualquer time. Importante começar esse campeonato da maneira que começamos.

Com Arrascaeta decisivo novamente, o dirigente foi questionado sobre as cobranças do uruguaio e seu empresário sobre renovação de contrato. A divergência, que envolve também a compra de percentual ao Defensor, do Uruguaio, gerou desconforto interno na última semana:

– Não muda nada do que pensamos sobre o Arrascaeta. Fez mais um golaço, como muitos outros. Fez mais um jogo acima da média como sempre fez. Tanto é que quando fomos comprar pagamos uma quantia considerável. Não há nenhuma surpresa. Tenho certeza que na hora certa vamos chegar a um denominador comum. E essa história que é muito mais espuma do que outro tipo de problema, vai acabar.

Braz admitiu que há pendência, mas reforçou que a situação financeira do clube não permite investimentos no momento. Além de Arrascaeta, Gerson é outro titular que aguarda valorização.

“Temos a situação dele e de outros jogadores que temos que ter o mesmo cuidado. Evidente que ele é um jogador com uma importância enorme no elenco, mas tem que esperar mais um pouquinho. É questão de dinheiro e situações que precisamos esperar para avançar”

– É bom deixar claro que é um jogador com dois anos e oito meses de contrato, o Flamengo paga nos dias corretos, mas não significa que não vamos olhar e analisar para ter o reajuste ou qualquer coisa esperada por ele.

De folga nesta quarta-feira, o elenco do Flamengo treina pela manhã na quinta e na sexta-feira, no Ninho do Urubu. No sábado, decide a Taça Guanabara com o Volta Redonda, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª e última rodada da primeira fase.

Com 20 pontos, o Flamengo é o segundo colocado, um atrás do próprio Voltaço. Quem vencer, leva o título e a vantagem na semifinal do Carioca. Em caso de empate, o Fluminense fica com o título se superar o Madureira, domingo, também no Maracanã.

Rodrigo Caio não vai a campo em reapresentação do Flamengo

O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira com uma baixa. O zagueiro Rodrigo Caio, com um incômodo muscular, não foi a campo e realizou trabalhos internos no Ninho do Urubu. Ele é dúvida para enfrentar o Volta Redonda, no sábado, pelo Campeonato Carioca.

A última partida do zagueiro foi contra a Portuguesa, no sábado passado. Na ocasião, ele deixou o gramado no intervalo, queixando-se de dores na coxa. Suspenso, ele desfalcou o Flamengo na vitória sobre o Vélez, na estreia pela Libertadores.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...