Pular para o conteúdo

Filhos de Carmelo e LeBron fazem duelo histórico no basquete

    Filhos de Carmelo e LeBron

     

    O basquete reservou mais um momento histórico. Os filhos de Carmelo e LeBron se enfrentaram no High School em um confronto que chamou a atenção de todos os especialistas.

    O confronto

    O mais importante da partida é que os jogadores não chamam a atenção apenas pelo nome. Bronny James e Kiyan Anthony são realmente dois prospectos e já chamam a atenção do College.

    Porém, vale destacar que eles estão em momentos diferentes, pois o filho de LeBron já tem 18 anos, enquanto o de Melo tem apenas 15 e, portanto, ainda vai ficar no High School por mais tempo.

    Essa diferença acabou tendo impacto também na quadra. Bronny James teve mais destaque e saiu do jogo com 12 pontos, seis rebotes e três assistências. Ele levou a melhor também na partida, com uma vitória por 72 a 66. Já Kiyan conseguiu 10 pontos.

    Neste que pode ter sido o primeiro grande confronto dos filhos de Carmelo e LeBron.

    Bronny agora se prepara para o College e conta com propostas importantes, como do Memphis, Ohio State e USC. Além de ter despertado interesses de Duke e Kansas.

    Ainda longe de fazer esta mudança, Kiyan já chamou a atenção de Bryan, George Mason, Manthattan, Memphis e Syracuse.

     

    Reencontro de famílias 20 anos depois

    A partida foi ainda mais impactante porque exatamente 20 anos atrás os pais também se enfrentaram. LeBron James e Carmelo Anthony rivalizaram no High School em 10 de fevereiro de 2002.  Era um momento em que ambos já demonstravam que chegariam na NBA e seriam grandes estrelas.

    Na ocasião, LeBron James defendia o pequeno instituto de St Vincent-St Maria, enquanto Anthony defendia o OAK Hill Institute, que era mais prestigiado.

    Naquele jogo, Anthony saiu vitorioso e marcou 34 pontos e 11 rebotes. Por outro lado, LeBron teve 36 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

    Apenas um capítulo de uma longa história que ambos já escreveram na liga e também defendendo a camisa da seleção norte-americana de basquete.

     LeBron planeja jogar com o filho

    O talento dos filhos certamente cria a expectativa de ver cada um jogando ao lado do pai. No entanto, a tarefa não vai ser fácil para Carmelo Anthony.

    Isso porque além do filho ser mais jovem, Anthony perdeu prestigio na NBA desde a saída do New York Knicks na temporada 2016/2017. Desde então tem rodado por diversas franquias sem muita garantia de permanência longa.

    Para esta temporada 2022/2023, Carmelo sequer conseguiu fechar com uma equipe até aqui. Portanto, é difícil prever que conseguirá algum contrato quando o filho entrar na liga.

    Por outro lado, por estar livre, Carmelo tem chances maiores de escolher um destino que seja o mesmo de Kiyan Anthony.

    Já LeBron James tem contrato com o Los Angeles Lakers até a temporada 2023/2024, com opção de renovação para 2024/2025, justamente quando Bronny deve fazer a estreia na NBA.

    Só que mesmo que pais e filhos não joguem juntos, ao menos ficará a expectativa pelo duelo dos filhos de Carmelo e LeBron na disputa da NBA.