Home Futebol FIFA divulga candidatos a prêmios de melhor do mundo

FIFA divulga candidatos a prêmios de melhor do mundo

Neymar, Alisson, Arrascaeta e Marivaldo Francisco estão entre os nomes brasileiros

A FIFA publicou nesta quarta-feira (25) os concorrentes aos prêmios de melhor do mundo. No início da manhã, foram relacionados Neymar do PSG, Alisson do Liverpool e Arrascaeta do Flamengo. Pouco depois, Marivaldo Francisco entrou na lista entre os finalistas do Fan Award, dado aos que evidenciam na paixão pelo futebol. Agora, estão entre os nomes brasileiros na disputa dos prêmios.

O camisa 10 do PSG está na relação de 11 pré-selecionados entre os atletas. Os principais rivais de Neymar da seleção na concorrência são o argentino Messi, atual titular do título e recordista com seis, o português Cristiano Ronaldo e o polonês Lewandowski.

Outros atletas que estão na disputa são o espanhol de ascendência brasileira Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, os zagueiros Sergio Ramos e Van Dijk, o meia De Bruyne e os atacantes Mané, Salah e Mbappé.

Alisson tentará permanecer com o título de melhor goleiro do mundo contra cinco rivais: os alemães Neuer e Ter Stegen, o belga Courtois, vencedor em 2018, o esloveno Oblak e o costarriquenho Navas. A categoria foi formada em 2017, quando o italiano Buffon foi contemplado.

Leia mais: Confira os candidatos ao prêmio de melhor do mundo de cada categoria

O gol de bicicleta do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, no triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará, no Campeonato Brasileiro em 2019, concorre ao Prêmio Puskás com 10 outras jogadas – o húngaro é o último atleta, com finalização parecida.

Anúncio de finalistas será no dia 11

A FIFA foi obrigada a adiar a cerimônia de entrega dos prêmios devido a pandemia do novo Coronavírus. Programada para 21 de setembro, como no ano passado, teve que ser remarcada para 17 de dezembro, com o comunicado em transmissão de vídeo apenas, sem celebração presencial. Devido a extensão no calendário da temporada 2019/20, os desempenhos analisados foram de julho do ano passado até o último 7 de outubro.

Duas equipes de especialistas foram encarregadas pela escolha dos candidatos. Cafu, bicampeão mundial em 1994 e 2002 pela seleção, faz parte dos 10 no masculino com outros ex-atletas de renome de várias nacionalidades: o uruguaio Diego Forlán, o egípcio El Hadary, o colombiano Mondragón, o sul-coreano Ji-Sung Park, o alemão Schweinsteiger, o búlgaro Stoichkov, o hondurenho David Suazo, o marfinense Yaya Touré e o espanhol David Villa.

Os concorrestes pré-selecionados ganharão votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país associado à FIFA, além dos torcedores que entrarem no site da entidade internacional. Existe um peso diversificado para cada um desses grupos de eleitores.

Apenas no caso do Prêmio Puskás, um painel produzido por associados do Fifa Legends, heróis do futebol apontado pela entidade, dividirá a apuração com os favoritos do público. Esses dois grupos possuem o mesmo peso na divisão de gol mais bonito.

A votação vai até o dia 9 de dezembro. Os três finalistas de cada um dos grupos serão divulgados no dia 11 de dezembro.

O The Best é o único grande prêmio individual que será entregue na temporada 2019/20. A revista France Football retirou a entrega da Bola de Ouro porque “um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum”.

Fonte: Globo Esporte

Veja também: Gama denuncia golpe no time feminino

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...