Pular para o conteúdo

Com nova vitória, Fernando Diniz mantém tabu sobre Ceni e Flamengo

    Foto: Marcello Zambrana/AGIF

    São Paulo não perde para clube carioca há três anos

    Fernando Diniz, técnico do São Paulo, transformou Rogério Ceni e o Flamengo em seus “fregueses” após a derrota do time carioca por 2 a 1 na disputa desta quarta-feira (11), pelo jogo válido a ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diniz nunca perdeu para o atual técnico do clube rubro-negro e ainda exibe um retrospecto positivo contra o time do Flamengo, principalmente após a sua chegada ao Morumbi. Embora esteja com o histórico favorável, o treinador evita o clima de “já ganhou” no vestiário.

    Depois da vitória da noite de ontem, uma situação chamou atenção: o técnico do time paulista puxou o atacante Luciano, que comemorava ao término da partida e o pediu para celebrar o placar de forma mais moderada. A atuação ainda no campo do adversário foi exibida em suas falas no decorrer da entrevista coletiva no estádio.

    “Acho que a gente tem que esquecer dessa vantagem, procurar corrigir os erros de hoje. O Flamengo é uma grande equipe, tinha grande treinador (Domènec Torrent), segue com um grande treinador (Rogério Ceni)”, comentou Diniz.

    Mesmo que fale em tom de humildade, Fernando Diniz ainda não teve nenhuma derrota para o atual técnico do Flamengo, que era titulado como sua sombra no estádio do Morumbi até antes do acordo com o clube carioca. São quatro vitórias e dois empates, em seis confrontos contra o ídolo do São Paulo. A primeira vitória foi sobre direção do Audax-SP em 2017, disputa pelo Campeonato Paulista. No tempo, Rogério Ceni estava dirigindo o São Paulo, e perdeu pela equipe do interior por 4 a 2.

    Veja também: Coritiba registra mais nove casos para Covid-19

    Após isso foram cinco partidas, sendo quatro entre Fortaleza e São Paulo. Fernando Diniz ganhou as duas primeiras, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e na edição subsequente da competição, neste ano. Os técnicos voltaram a se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil, resultando em dois empates, mas a classificação foi do time paulista depois de vencer nos pênaltis. O último confronto foi o ocorrido de ontem.

    O retrospecto do atual técnico do São Paulo diante do Flamengo também é positivo. Pelo clube paulista, são três confrontos com duas vitórias e um empate, incluindo a de ontem. Ele ainda encarou a equipe em cinco partidas pelo Fluminense, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

    A esperança não termina aí. O São Paulo também mantém histórico recente benéfico diante do adversário das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe não é derrotada pelos cariocas desde 2 de julho de 2017. Desses anos para cá, conquistaram quatro vitórias e três empates na disputa.

    Após o resultado positivo para os paulistanos por 2 a 1 no confronto de ontem à noite, o São Paulo precisa apenas ser derrotado por um gol de diferença para que a vaga seja definida nas penalidades ou por dois gols para que esteja fora da Copa do Brasil. Marcar no campo do adversário não é um critério de desempate. O jogo de volta da competição será na próxima quarta-feira (18) no Morumbi.