Home Futebol Com nova vitória, Fernando Diniz mantém tabu sobre Ceni e Flamengo

Com nova vitória, Fernando Diniz mantém tabu sobre Ceni e Flamengo

São Paulo não perde para clube carioca há três anos

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, transformou Rogério Ceni e o Flamengo em seus “fregueses” após a derrota do time carioca por 2 a 1 na disputa desta quarta-feira (11), pelo jogo válido a ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diniz nunca perdeu para o atual técnico do clube rubro-negro e ainda exibe um retrospecto positivo contra o time do Flamengo, principalmente após a sua chegada ao Morumbi. Embora esteja com o histórico favorável, o treinador evita o clima de “já ganhou” no vestiário.

Depois da vitória da noite de ontem, uma situação chamou atenção: o técnico do time paulista puxou o atacante Luciano, que comemorava ao término da partida e o pediu para celebrar o placar de forma mais moderada. A atuação ainda no campo do adversário foi exibida em suas falas no decorrer da entrevista coletiva no estádio.

“Acho que a gente tem que esquecer dessa vantagem, procurar corrigir os erros de hoje. O Flamengo é uma grande equipe, tinha grande treinador (Domènec Torrent), segue com um grande treinador (Rogério Ceni)”, comentou Diniz.

Mesmo que fale em tom de humildade, Fernando Diniz ainda não teve nenhuma derrota para o atual técnico do Flamengo, que era titulado como sua sombra no estádio do Morumbi até antes do acordo com o clube carioca. São quatro vitórias e dois empates, em seis confrontos contra o ídolo do São Paulo. A primeira vitória foi sobre direção do Audax-SP em 2017, disputa pelo Campeonato Paulista. No tempo, Rogério Ceni estava dirigindo o São Paulo, e perdeu pela equipe do interior por 4 a 2.

Veja também: Coritiba registra mais nove casos para Covid-19

Após isso foram cinco partidas, sendo quatro entre Fortaleza e São Paulo. Fernando Diniz ganhou as duas primeiras, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e na edição subsequente da competição, neste ano. Os técnicos voltaram a se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil, resultando em dois empates, mas a classificação foi do time paulista depois de vencer nos pênaltis. O último confronto foi o ocorrido de ontem.

O retrospecto do atual técnico do São Paulo diante do Flamengo também é positivo. Pelo clube paulista, são três confrontos com duas vitórias e um empate, incluindo a de ontem. Ele ainda encarou a equipe em cinco partidas pelo Fluminense, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

A esperança não termina aí. O São Paulo também mantém histórico recente benéfico diante do adversário das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe não é derrotada pelos cariocas desde 2 de julho de 2017. Desses anos para cá, conquistaram quatro vitórias e três empates na disputa.

Após o resultado positivo para os paulistanos por 2 a 1 no confronto de ontem à noite, o São Paulo precisa apenas ser derrotado por um gol de diferença para que a vaga seja definida nas penalidades ou por dois gols para que esteja fora da Copa do Brasil. Marcar no campo do adversário não é um critério de desempate. O jogo de volta da competição será na próxima quarta-feira (18) no Morumbi.

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...