Home Futebol Felipe Melo desfalcará o Palmeiras por até quatro meses

Felipe Melo desfalcará o Palmeiras por até quatro meses

Jogador deixou a partida contra o Vasco após sofrer uma lesão grave no tornozelo

Depois do atacante Wesley, o Palmeiras perdeu o volante Felipe Melo para o restante da temporada. Exames realizados na noite de domingo (8) e confirmados nesta segunda-feira (9) constataram uma fratura no tornozelo esquerdo do capitão da equipe, que vai precisar de até quatro meses para se recuperar.

O camisa 30 vai ser operado ainda nesta segunda para iniciar o tratamento de fisioterapia. Dessa forma, Felipe Melo retorna ao Palmeiras somente em 2021, ano no qual termina o contrato do atleta com o clube.

Felipe Melo se lesionou com gravidade no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. Neto Borges, do time adversário, caiu sobre a perna do meio-campista palmeirense, que imediatamente alegou dores fortíssimas aos médicos do clube.

O volante ainda tentou prosseguir no gramado, mas sequer conseguia firmar o pé esquerdo no chão. Felipe Melo precisou ser amparado ao deixar o gramado e carregado pelos companheiros depois da partida, rumo aos vestiários.

LEIA MAIS: Wesley tem lesão no joelho e desfalca Palmeiras por até quatro meses

Ainda em São Januário, o veterano de 37 anos começou o tratamento com uma bolsa de gelo no local e usou uma bota ortopédica ao término do confronto. O Palmeiras, mesmo com dez jogadores após a lesão de Felipe Melo, segurou a vitória.

O camisa 30 foi às redes sociais e comentou a lesão antes do embarque de volta para São Paulo.

— Feliz com a vitória e grato a Deus pelo livramento. Poderia ser muito pior — escreveu Felipe Melo no Instagram.

A cirurgia de Felipe será a segunda de um jogador importante do Palmeiras em menos de uma semana. No último domingo, Wesley, um dos destaques do time na temporada, passou por sutura no menisco esquerdo após se machucar na partida de quinta-feira contra o Red Bull Bragantino.

Elogiado por Abel Ferreira, Felipe Melo tinha voltado ao meio-campo e agora deve ser substituído por Danilo. Patrick de Paula, que perdeu espaço recentemente, é outra opção.

“O pior da lesão de Felipe Melo é o peso do desfalque para o grande objetivo palmeirense: a Copa Libertadores da América. Se cumprir os três meses de recuperação, volta no início de fevereiro. A Conmebol projeta a final do torneio para o fim de janeiro.”, disse o jornalista do Globo Esporte José Edgar de Matos.

Caso queira reforçar o setor depois da lesão, o Palmeiras precisa correr, pois a janela de transferências do exterior fecha ainda hoje. Após a data, restariam apenas jogadores que não completaram sete jogos na Série A, ou de divisões inferiores.

Além de Felipe Melo, o Palmeiras se preocupa com Luiz Adriano. O artilheiro palmeirense deixou o gramado com dores musculares e sem condições de terminar o confronto. O camisa 10 passará por exames nesta segunda-feira.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...