Home Futebol "Das semanas mais especiais da vida", diz Felipe após convocação e título...

“Das semanas mais especiais da vida”, diz Felipe após convocação e título espanhol

– Terminar como a melhor defesa é como um segundo título para o zagueiro, né? Sabemos que a marca do Atlético é a consistência defensiva, mas só pudemos ter sucesso por causa do trabalho de todos. Nossa equipe se entrega ao máximo, ninguém desiste e todo mundo se ajuda – falou Felipe, que ainda tem o brasileiro Renan Lodi como companheiro de elenco.

Após ter começado a carreira no União Mogi, de Mogi das Cruzes-SP, Felipe ainda passou pelo Bragantino até chegar ao Corinthians, em 2012. No clube alvinegro, conquistou os primeiros títulos, inclusive o Campeonato Brasileiro de 2015, quando era um dos titulares da equipe comandada por Tite.

Em 2016, o zagueiro transferiu-se para o Porto, onde foi campeão do Campeonato Português, na temporada 2017/2018. No Atlético, portanto, Felipe conquistou um título nacional no terceiro país diferente.

– É uma sensação indescritível de poder conquistar meu primeiro título pelo Atlético, em um dos maiores campeonatos do mundo. Nós lutamos muito e foi merecido. Lideramos por praticamente todas as rodadas. Que a gente possa curtir agora e depois voltar e almejar mais, pois o espírito desse grupo sempre será esse.

No que diz respeito à Seleção Brasileira, Felipe foi convocado na última sexta-feira, para o lugar de Lucas Veríssimo, do Benfica, que se lesionou. Os demais zagueiros convocados por Tite foram Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Éder Militão, do Real Madrid.

A Seleção irá jogar pelas Eliminatórias no dia 4 de junho, contra o Equador, no Beira-Rio, e no dia 8, contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. No momento, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos conquistados.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...