Zagueiro de 32 anos foi titular na vitória sobre o Valladolid, no sábado, que garantiu o título espanhol ao Atlético após sete anos
É como “uma das mais especiais da vida” que o zagueiro Felipe definiu a última semana. Convocado pelo técnico Tite para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022, ele se sagrou campeão espanhol com o Atlético de Madrid, conquistando o primeiro título pelo clube onde está desde 2019.
Felipe foi titular na vitória de virada do Atlético sobre o Valladolid por 2 a 1, no último sábado, que garantiu o troféu aos colchoneros com uma vantagem de apenas dois pontos sobre o vice-líder Real Madrid. O Atlético não era campeão espanhol desde 2014. De lá até aqui, Barcelona e o próprio Real Madrid vinham se alternando nas conquistas.
– Foi uma semana intensa, umas das mais especiais da minha vida, que com certeza vai ficar marcada para sempre. Só posso agradecer por tudo que tem acontecido. E vamos seguir trabalhando para que continue assim por muitos anos – disse o zagueiro de 32 anos.
Felipe participou de 31 dos 38 jogos do Atlético na campanha do título, tendo sido titular em 20 deles, e ajudou a equipe a terminar o campeonato com a defesa menos vazada, com 25 gols sofridos. O time comandado por Diego Simeone finalizou o torneio com 26 vitórias, oito empates e quatro derrotas.
– Terminar como a melhor defesa é como um segundo título para o zagueiro, né? Sabemos que a marca do Atlético é a consistência defensiva, mas só pudemos ter sucesso por causa do trabalho de todos. Nossa equipe se entrega ao máximo, ninguém desiste e todo mundo se ajuda – falou Felipe, que ainda tem o brasileiro Renan Lodi como companheiro de elenco.
LEIA MAIS