Pular para o conteúdo

“Das semanas mais especiais da vida”, diz Felipe após convocação e título espanhol

    Zagueiro Felipe conquistou seu primeiro título com o Atlético de Madrid — Foto: Reprodução/Instagram

    – Terminar como a melhor defesa é como um segundo título para o zagueiro, né? Sabemos que a marca do Atlético é a consistência defensiva, mas só pudemos ter sucesso por causa do trabalho de todos. Nossa equipe se entrega ao máximo, ninguém desiste e todo mundo se ajuda – falou Felipe, que ainda tem o brasileiro Renan Lodi como companheiro de elenco.

    Após ter começado a carreira no União Mogi, de Mogi das Cruzes-SP, Felipe ainda passou pelo Bragantino até chegar ao Corinthians, em 2012. No clube alvinegro, conquistou os primeiros títulos, inclusive o Campeonato Brasileiro de 2015, quando era um dos titulares da equipe comandada por Tite.

    Em 2016, o zagueiro transferiu-se para o Porto, onde foi campeão do Campeonato Português, na temporada 2017/2018. No Atlético, portanto, Felipe conquistou um título nacional no terceiro país diferente.

    – É uma sensação indescritível de poder conquistar meu primeiro título pelo Atlético, em um dos maiores campeonatos do mundo. Nós lutamos muito e foi merecido. Lideramos por praticamente todas as rodadas. Que a gente possa curtir agora e depois voltar e almejar mais, pois o espírito desse grupo sempre será esse.

    No que diz respeito à Seleção Brasileira, Felipe foi convocado na última sexta-feira, para o lugar de Lucas Veríssimo, do Benfica, que se lesionou. Os demais zagueiros convocados por Tite foram Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Éder Militão, do Real Madrid.

    A Seleção irá jogar pelas Eliminatórias no dia 4 de junho, contra o Equador, no Beira-Rio, e no dia 8, contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. No momento, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos conquistados.

    LEIA MAIS

    Marcações: