Pular para o conteúdo

“Das semanas mais especiais da vida”, diz Felipe após convocação e título espanhol

Zagueiro Felipe conquistou seu primeiro título com o Atlético de Madrid — Foto: Reprodução/Instagram

Zagueiro foi titular na vitória do Atlético sobre o Valladolid

É como “uma das mais especiais da vida” que o zagueiro Felipe definiu a última semana. Convocado pelo técnico Tite para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022, ele se sagrou campeão espanhol com o Atlético de Madrid, conquistando o primeiro título pelo clube onde está desde 2019.

Felipe foi titular na vitória de virada do Atlético sobre o Valladolid por 2 a 1, no último sábado, que garantiu o troféu aos colchoneros com uma vantagem de apenas dois pontos sobre o vice-líder Real Madrid. O Atlético não era campeão espanhol desde 2014. De lá até aqui, Barcelona e o próprio Real Madrid vinham se alternando nas conquistas.

– Foi uma semana intensa, umas das mais especiais da minha vida, que com certeza vai ficar marcada para sempre. Só posso agradecer por tudo que tem acontecido. E vamos seguir trabalhando para que continue assim por muitos anos – disse o zagueiro de 32 anos.

Felipe participou de 31 dos 38 jogos do Atlético na campanha do título, tendo sido titular em 20 deles, e ajudou a equipe a terminar o campeonato com a defesa menos vazada, com 25 gols sofridos. O time comandado por Diego Simeone finalizou o torneio com 26 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

– Terminar como a melhor defesa é como um segundo título para o zagueiro, né? Sabemos que a marca do Atlético de Madrid é a consistência defensiva, mas só pudemos ter sucesso por causa do trabalho de todos. Nossa equipe se entrega ao máximo, ninguém desiste e todo mundo se ajuda – falou Felipe, que ainda tem o brasileiro Renan Lodi como companheiro de elenco.

Após ter começado a carreira no União Mogi, de Mogi das Cruzes-SP, Felipe ainda passou pelo Bragantino até chegar ao Corinthians, em 2012. No clube alvinegro, conquistou os primeiros títulos, inclusive o Campeonato Brasileiro de 2015, quando era um dos titulares da equipe comandada por Tite.

Em 2016, o zagueiro transferiu-se para o Porto, onde foi campeão do Campeonato Português, na temporada 2017/2018. No Atlético, portanto, Felipe conquistou um título nacional no terceiro país diferente.

– É uma sensação indescritível de poder conquistar meu primeiro título pelo Atlético, em um dos maiores campeonatos do mundo. Nós lutamos muito e foi merecido. Lideramos por praticamente todas as rodadas. Que a gente possa curtir agora e depois voltar e almejar mais, pois o espírito desse grupo sempre será esse.

No que diz respeito à Seleção Brasileira, Felipe foi convocado na última sexta-feira, para o lugar de Lucas Veríssimo, do Benfica, que se lesionou. Os demais zagueiros convocados por Tite foram Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Éder Militão, do Real Madrid.

A Seleção irá jogar pelas Eliminatórias no dia 4 de junho, contra o Equador, no Beira-Rio, e no dia 8, contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. No momento, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos conquistados.

LEIA MAIS:

Ligas nacionais da Europa: confira o resumo do que aconteceu de mais importante