Pular para o conteúdo

Jogo entre Everton e Manchester City é adiado após casos de Covid-19

    Everton e Manchester City se enfrentaram pela última vez em janeiro de 2020 — Foto: Reuters

    O jogo entre Everton e Manchester City, que aconteceria nesta segunda-feira, no Goodison Park, pelo Campeonato Inglês, foi adiado por novos casos positivos de covid-19 no time de Pep Guardiola.

    O Manchester City está vivendo um surto de Covid-19 em seu elenco. Após Gabriel Jesus e Kyle Walker testarem positivo para o novo coronavírus, mais jogadores apresentaram a doença na testagem. Com isso, a Premier League definiu o adiamento da partida da equipe contra o Everton, que seria nesta segunda-feira (28). Ainda não há data marcada para o duelo.

    Os dois clubes comunicaram a decisão da Premier League pelo temor de o vírus se espalhar ainda mais, uma vez que houve quatro casos registrados no dia do Natal.

    O comunicado da entidade afirma que médicos aconselharam o adiamento da partida, feito por precaução. Além disso, mais testes serão realizados nesta terça-feira (29). A ideia, segundo a Premier League, é preservar a saúde dos jogadores e membros das comissões técnicas.

    “O Manchester City FC pode confirmar que o jogo desta noite da Premier League, frente ao Everton, foi adiado. Após a última rodada de testes do Covid-19, o clube retornou vários casos positivos, além dos quatro já relatados no dia de Natal. Com a segurança da bolha comprometida, havia o risco de o vírus se espalhar ainda mais entre o time, a equipe e potencialmente além Com base em fortes conselhos médicos, a Premier League, em consulta com os dois clubes, decidiu adiar o jogo”, informou o time de Manchester em uma nota oficial.
    “Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários observarão um período de auto-isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido sobre quarentena. O primeiro campo de treinamento da equipe na City Football Academy será fechado por um período indeterminado, com o plantel e a bolha associada sendo testados antes que qualquer decisão seja tomada para retomar o treinamento. Todos no clube desejam a todos os nossos colegas uma rápida recuperação antes de seu retorno ao trabalho, treinamento e competição”, finalizou

    O Manchester City não divulgou quais jogadores ou membros da comissão técnica testaram positivo e afirmou que os envolvidos farão um período de isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido.

    O centro de treinamento do Manchester City também será fechado por tempo indeterminado para evitar a disseminação do vírus. Apesar do surto no clube, a entidade garante que tem plena confiança em seus protocolos e regras e na forma como os clubes as tem implementado.

    Em sua página oficial, o Everton pediu para que os dois mil torcedores com ingressos não se dirijam ao estádio. Ainda não há uma nova data para o jogo.

    Na próxima rodada, o Manchester City vai encarar o Chelsea. O jogo está marcado para o próximo domingo, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Já o Everton vai receber o West Ham na sexta-feira, no Goodison Park.

    LEIA MAIS