
Manchester City não revela quantos atletas testaram positivo, mas teme que vírus se espalhe ainda mais após quatro casos no Natal
O jogo entre Everton e Manchester City, que aconteceria nesta segunda-feira, no Goodison Park, pelo Campeonato Inglês, foi adiado por novos casos positivos de covid-19 no time de Pep Guardiola.
O Manchester City está vivendo um surto de Covid-19 em seu elenco. Após Gabriel Jesus e Kyle Walker testarem positivo para o novo coronavírus, mais jogadores apresentaram a doença na testagem. Com isso, a Premier League definiu o adiamento da partida da equipe contra o Everton, que seria nesta segunda-feira (28). Ainda não há data marcada para o duelo.
Os dois clubes comunicaram a decisão da Premier League pelo temor de o vírus se espalhar ainda mais, uma vez que houve quatro casos registrados no dia do Natal.
O comunicado da entidade afirma que médicos aconselharam o adiamento da partida, feito por precaução. Além disso, mais testes serão realizados nesta terça-feira (29). A ideia, segundo a Premier League, é preservar a saúde dos jogadores e membros das comissões técnicas.
O Manchester City não divulgou quais jogadores ou membros da comissão técnica testaram positivo e afirmou que os envolvidos farão um período de isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido.
O centro de treinamento do Manchester City também será fechado por tempo indeterminado para evitar a disseminação do vírus. Apesar do surto no clube, a entidade garante que tem plena confiança em seus protocolos e regras e na forma como os clubes as tem implementado.
Em sua página oficial, o Everton pediu para que os dois mil torcedores com ingressos não se dirijam ao estádio. Ainda não há uma nova data para o jogo.
LEIA MAIS