Home Futebol Jogo entre Everton e Manchester City é adiado após casos de Covid-19

Jogo entre Everton e Manchester City é adiado após casos de Covid-19

O jogo entre Everton e Manchester City, que aconteceria nesta segunda-feira, no Goodison Park, pelo Campeonato Inglês, foi adiado por novos casos positivos de covid-19 no time de Pep Guardiola.

O Manchester City está vivendo um surto de Covid-19 em seu elenco. Após Gabriel Jesus e Kyle Walker testarem positivo para o novo coronavírus, mais jogadores apresentaram a doença na testagem. Com isso, a Premier League definiu o adiamento da partida da equipe contra o Everton, que seria nesta segunda-feira (28). Ainda não há data marcada para o duelo.

Os dois clubes comunicaram a decisão da Premier League pelo temor de o vírus se espalhar ainda mais, uma vez que houve quatro casos registrados no dia do Natal.

O comunicado da entidade afirma que médicos aconselharam o adiamento da partida, feito por precaução. Além disso, mais testes serão realizados nesta terça-feira (29). A ideia, segundo a Premier League, é preservar a saúde dos jogadores e membros das comissões técnicas.

“O Manchester City FC pode confirmar que o jogo desta noite da Premier League, frente ao Everton, foi adiado. Após a última rodada de testes do Covid-19, o clube retornou vários casos positivos, além dos quatro já relatados no dia de Natal. Com a segurança da bolha comprometida, havia o risco de o vírus se espalhar ainda mais entre o time, a equipe e potencialmente além Com base em fortes conselhos médicos, a Premier League, em consulta com os dois clubes, decidiu adiar o jogo”, informou o time de Manchester em uma nota oficial.
“Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários observarão um período de auto-isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido sobre quarentena. O primeiro campo de treinamento da equipe na City Football Academy será fechado por um período indeterminado, com o plantel e a bolha associada sendo testados antes que qualquer decisão seja tomada para retomar o treinamento. Todos no clube desejam a todos os nossos colegas uma rápida recuperação antes de seu retorno ao trabalho, treinamento e competição”, finalizou

O Manchester City não divulgou quais jogadores ou membros da comissão técnica testaram positivo e afirmou que os envolvidos farão um período de isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido.

O centro de treinamento do Manchester City também será fechado por tempo indeterminado para evitar a disseminação do vírus. Apesar do surto no clube, a entidade garante que tem plena confiança em seus protocolos e regras e na forma como os clubes as tem implementado.

Em sua página oficial, o Everton pediu para que os dois mil torcedores com ingressos não se dirijam ao estádio. Ainda não há uma nova data para o jogo.

Na próxima rodada, o Manchester City vai encarar o Chelsea. O jogo está marcado para o próximo domingo, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Já o Everton vai receber o West Ham na sexta-feira, no Goodison Park.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...