Home Futebol Estádio do Napoli passa a se chamar Diego Armando Maradona

Estádio do Napoli passa a se chamar Diego Armando Maradona

O Estádio San Paolo passa a se chamar, oficialmente, Diego Armando Maradona. A vontade de homenagear o ex-jogador, que faleceu no último dia 25 de novembro aos 60 anos de idade, já havia sido expressada pelo prefeito de Napóles, Luigi de Magistris, horas depois da morte do argentino – considerado o maior ídolo da história do clube italiano. Nesta sexta-feira, a resolução foi aprovada por unanimidade.

“Passei os últimos 17 anos conversando com as autoridade locais, sempre pedi para comprar o estádio e rebatizá-lo de Diego Armando Maradona”, disse o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, à rede Sky da Itália.

O maior jogador de futebol de todos os tempos. Com seu imenso talento e sua magia, ele homenageou a camisa do Napoli por sete anos. — Prefeitura de Napóles, em comunicado oficial.

– Maradona é também amado e lembrado por quem não é apaixonado pelo futebol ou por quem, nascido a partir dos seus lendários feitos futebolísticos, não viveu os anos do seu sucesso, a ponto de tornar a denominação do “seu” estádio um coro unânime de muito maior alcance dos torcedores da cidade – disse a prefeitura da cidade em comunicado oficial.

As homenagens ao argentino por parte da cidade não se limitam ao estádio. Magistris afirmou que Nápoles terá, ainda, uma estação de metrô com o nome de Maradona. Atualmente, a parada se chama “Mostra” e é usada por torcedores para acessar o estádio. Em publicação nas redes sociais, o prefeito disse que o novo nome será “Mostra-Maradona”.

– Decidimos chamar a parada de ‘Mostra-Maradona’ (é a estação para ir ao estádio municipal Diego Armando Maradona). Dentro vamos montar uma exposição dedicada a Maradona e ao Napoli. Assim teremos outra estação de arte, desta vez do futebol – escreveu.

“Se, por tradição, precisarmos chamá-lo tanto de San Paolo quanto de Maradona, que seja. Não vai mudar muita coisa, mas nada mais justo do que Maradona tenha este reconhecimento. Mesmo que fôssemos construir um estádio inteiro novo, eu o batizaria assim”, declarou o presidente do clube

A “estreia” do novo nome do estádio será na próxima quinta, na partida do Napoli contra a Real Sociedad, pela Liga Europa. O time italiano precisa da vitória para avançar à fase de mata-mata da competição continental.

Maradona chegou ao Napoli em 1984, após uma passagem de dois anos no Barcelona, onde chegou como contratação mais cara da história. No time italiano, viveu o auge de sua carreira e logo se transformou em ídolo da torcida. Foi sob o comando do Pibe que a equipe conquistou seus dois únicos títulos do Campeonato Italiano na história, nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Maradona também conseguiu o troféu da Copa da Uefa (1988/89), além de um da Copa Itália (1986/87) e um da Supercopa da Itália (1990).

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...