Pular para o conteúdo

Espanha massacra Alemanha, goleia por 6 a 0 e avança na Liga das Nações

    Reprodução Twitter

    Ferrán Torres é o grande herói da noite em Sevilla com três gols, enquanto alemães sofrem a segunda maior derrota de sua história

    A Alemanha tinha a vantagem do empate no Grupo 4 da Liga das Nações, mas passou longe. Muito longe. Irreconhecível até mesmo levando em conta os maus momentos recentes, ela sofreu a segunda maior derrota de sua história nesta terça-feira.

    A Espanha aplicou uma goleada histórica para cima da Alemanha na tarde de hoje. Em atuação avassaladora no Estádio La Cartuja, em Sevilla, os espanhóis venceram por impressionantes 6 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Álvaro Morata, Ferrán Torres (três vezes), Rodri e Mikel Oyarzabal marcaram os gols da partida.

    A goleada garante a Espanha no Final Four da Liga das Nações, que será disputado em outubro do ano que vem, após a realização da Eurocopa. A Alemanha dependia apenas do empate para se classificar, mas foi completamente dominada nesta terça-feira.

    A eliminação faz parte, mas a Alemanha conseguiu transformá-la na mais dolorida em décadas. Esta foi a maior derrota que a seleção já sofreu num jogo válido por uma competição – e a segunda em toda a história, empatado com os 6 a 0 sofridos para Áustria em 1931. Depois disso, os alemães chegaram a levar 8 a 3 da Hungria na Copa de 1954, na Suíça, mas ficaram com o título mundial naquele ano.

    O domínio espanhol no confronto de hoje ficou claro desde os primeiros minutos. O time comandado por Luis Enrique aplicou uma “bliz” e não deu descanso para o rival. Prova disso é que antes do intervalo a Espanha já vencia por 3 a 0 e teve um gol anulado em lance duvidoso.

    A segunda etapa não mudou os ânimos dentro de campo. A Espanha seguiu dominando as ações e aplicou mais três gols para fechar a goleada em 6 a 0.

    O grande destaque da tarde acabou sendo o meia-atacante Ferrán Torres, jovem de 20 anos do Manchester City, que anotou nada menos que um ha trick e comandou o show dos donos da casa.

    Sergio Ramos, que deixou o jogo com um problema muscular e preocupa o Real Madrid, registrou o momento de festa da seleção com a classificação. A Espanha e a França são as duas garantidas até o momento no Final Four da Liga das Nações, que será disputado em outubro de 2021. Bélgica e Dinamarca (Grupo 2) e Itália, Holanda e Polônia (Grupo 1) brigam pelas outras duas vagas.

    o ex-meia da equipe tetracampeã mundial Özil também deixou sua contribuição na repercussão da derrota. O meio-campo pediu a volta de um conhecido zagueiro da equipe: “Hora de trazer o Boateng de volta”, escreveu o jogador do Arsenal.

    Neuer vira goleiro com mais jogos pela seleção alemã

    Pelo menos antes da bola rolar, Manuel Neuer teve motivos para comemorar. Ele se tornou o goleiro com mais jogos na história da seleção da Alemanha — 96, superando Sepp Maier.

    Infelizmente para Neuer, a partida foi marcada por um verdadeiro massacre dos espanhóis para cima da seleção tetracampeã mundial. Foi a primeira vez na carreira que o goleiro levou seis gols em um mesmo jogo.

    LEIA MAIS