Home Futebol Elenco do Tottenham mostra insatisfação com 'seca' do clube: 'Sensação amarga'

Elenco do Tottenham mostra insatisfação com ‘seca’ do clube: ‘Sensação amarga’

Estruturado fora de campo, Tottenham vive período de seca com 13 anos sem títulos

No último final de semana, o Tottenham perdeu para o Manchester City na final da Copa da Liga Inglesa e seguiu sua dolorosa “seca” de títulos, que já dura 13 anos. A situação incomoda parte do elenco. O atacante Harry Kane, que, em entrevista ao canal Sky Sports, deixou no ar uma possível saída dos Spurs, já que quer “conquistar troféus na carreira”.

O Tottenham, que demitiu José Mourinho recentemente e foi comandado pelo jovem Ryan Mason, de apenas 29 anos, segue sem levantar taças. A última vez foi justamente na Copa da Liga Inglesa, em 2007/08, quando venceu o Chelsea. A equipe tem quatro títulos da competição.

Torcida presente

O jogo contou com quase 7.773 torcedores, maior público em um jogo na Inglaterra desde o início de pandemia, em março de 2020. A final em Wembley fez parte de uma série de testes realizados pelo governo inglês. Foram cerca de dois mil torcedores do City, dois mil do Tottenham e quatro mil moradores da região do estádio em Londres. Todos tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19.

Insatisfação de Kane

De acordo com a TV inglesa, é esperado que o matador deixe White Hart Lane ao final da temporada, caso o Tottenham não se classifique para a próxima Champions League. No entanto, o autor de 219 gols em 331 jogos pelo clube de Londres só tomará uma decisão após a disputa da próxima Eurocopa.

“Quando eu analiso minha carreira, tem muitas coisas sobre as quais fico pensando. Mas minha meta neste momento, como jogador, é ganhar títulos”, afirmou.

“Por mais que seja algo fantástico (ser eleito o melhor jogador da Premier League em 2020/21 pelo London Football Awards), eu quero mesmo é ganhar os maiores títulos a nível de clube. Infelizmente, não estamos conseguindo isso (no Tottenham)”, lamentou.

“É uma sensação amarga dizer isso, mas é a verdade. Eu fico orgulhoso (de ganhar um prêmio individual). Pelo menos para mim, individualmente, foi uma boa temporada em campo”, completou.

Kane registra 21 gols e 13 assistências no Campeonato Inglês na atual temporada. Jogador do Tottenham desde 2009/10, ele tem apenas três vices como suas maiores glórias: na Champions de 2018/19 nas Copas da Liga de 2014/15 e 2020/21.

Pela seleção inglesa, na qual é titular e capitão, ele também nunca ergueu um troféu. Suas campanhas de maior destaque foram o 4º lugar na Copa do Mundo 2018, na Rússia, e o 3º posto na Liga das Nações de 2018/19.

Protestos

Cerca de 40 torcedores do Tottenham protestaram pacificamente contra os donos do clube nesta quarta-feira, dia seguinte ao fracasso do projeto da Superliga europeia.

Enquanto o time se prepara para enfrentar o Southampton nesta tarde, em jogo adiado da 29ª rodada do Campeonato Inglês, os fãs presentes pediam a saída do presidente Daniel Levy e do grupo ENIC (English Nacional Investment Incorporation, em inglês), que controla os Spurs.

– Queremos nosso Tottenham de volta – gritaram os torcedores.

Na terça, eles acompanharam, também em Londres, o protesto de torcedores do Chelsea – mais de mil foram à porta do Stamford Bridge, também em dia de jogo pela Premier League, para, naquele momento, pedirem a saída do clube da Superliga.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...