Home Futebol Rumo ao título? Eleição de Biden nos EUA acende esperança no São...

Rumo ao título? Eleição de Biden nos EUA acende esperança no São Paulo; entenda

Desde a década de 70, sempre que um candidato democrata vence a eleição nos EUA, Tricolor é campeão

A semana começou cheia de esperança para os torcedores do São Paulo. Depois da vitória de virada sobre o Goiás na noite de sábado, a equipe firmou-se de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro e ainda conta com uma estatística um tanto quanto inusitada, mas sempre válida aos mais supersticiosos: uma ligação entre a eleição presidencial nos Estados Unidos e a conquista de títulos do Tricolor.

A história fala por si só: desde 1976, sempre que um parlamentar democrata vence as eleições presidenciais nos Estados Unidos, o São Paulo levanta algum título em território brasileiro. No último sábado (7), para a alegria dos são-paulinos, foi a vez de Joe Biden, democrata desbancar Donald Trump após um longo período de contagem dos votos.

Confira a lista de presidentes eleitos nos EUA e títulos levantados pelo Tricolor:

  • 1976 – Jimmy Carter e Taça Governador Nunes Freire;
  • 1992 – Bill Clinton e Libertadores/Mundial de Clubes;
  • 1996 – Bill Clinton e Copa Master Conmebol/Copa dos Campeões Mundiais;
  • 2008 – Barack Obama e Campeonato Brasileiro;
  • 2012 – Barack Obama e Copa Sul-Americana.

O São Paulo vive seu melhor momento no Brasileirão desde o início da competição. A equipe comandada por Fernando Diniz vem de uma sequência de dez partidas de invencibilidade, a melhor marca do Tricolor em 12 anos de campeonato.

A última vez que o clube do Morumbi permaneceu dez partidas sem perder foi na edição de 2008, que foi conquistada pelo próprio São Paulo. Na ocasião, o time ficou invicto por 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias e seis empates nesse período. A sequência garantiu uma grande arrancada do Tricolor, que levantou o troféu ao final.

LEIA MAIS: VAR: número de paralisações aumenta 40%, mas tempo gasto cai quase 24%

Já na atual temporada, a sequência de dez jogos sem perder teve início na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, no Morumbi. Desde então, o time conquistou outros quatro triunfos, além de cinco empates. Com três jogos a menos do que os líderes do Brasileirão, a equipe tem o melhor aproveitamento da competição, com 64,7% dos pontos disputados.

Coincidência ou não, os dados foram postos. O São Paulo está na briga pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Ambas as competições só acabarão em fevereiro de 2021, por conta da pandemia de Covid-19, mas as edições em disputa ainda serão de 2020.

Diversas competições, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, tiveram de ser interrompidas. Com isso, suas fases finais ficaram previamente agendadas para os primeiros meses de 2021. Ainda sem data definida, a final da Copa do Brasil, por exemplo, está agendada para fevereiro. Já a última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 24 do mesmo mês.

Com o resultado conquistado neste sábado, na virada por 2 a 1 sobre o Goiás, o São Paulo firmou-se como um dos candidatos ao título. Tem dois jogos a menos na tabela e está a apenas dois pontos dos líderes Internacional e Flamengo, que somam 35 cada. No meio da semana, continua sua caminhada na Copa do Brasil, quando enfrenta o Rubro-Negro, pelas quartas de final.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...