Douglas Coutinho: o artilheiro do Operário (PR) nesta temporada

Foto: André Jonsson/OFEC
Foto: André Jonsson/OFEC

Atacante dá volta por cima após críticas de falta de foco no clube paranaense

No triunfo do Operário por 3 a 1 sobre o Náutico, na última sexta-feira (13), dois dos três gols marcados do Fantasma foram feitos pelo atacante Douglas Coutinho. Com a participação, o jogador chega a marca de 8 gols e se reafirma como artilheiro do clube na temporada.

Os dois gols terminam com um jejum do jogador que não balançava a rede desde a primeira rodada da Série B. O atacante foi titular nos sete primeiros confrontos do campeonato e a partir da rodada seguinte, perdeu lugar e acabou ficando de fora das partidas sem ao menos ser listado em duas ocasiões. Coutinho só voltou a se apresentar na 15º rodada, quando entrou no lugar de Clayton na segunda etapa do triunfo sobre o Oeste. Na época, Gerson Gusmão, ex-treinador do time, falou que a razão do afastamento seria por uma falta de foco do atleta que recebeu propostas de outros clubes no mesmo período.

Coutinho desmente suposta falta de foco

“A pessoa falar que eu estava sem foco, para mim, não faz diferença porque não foi a primeira vez que fiquei de fora. No Estadual também aconteceu e no jogo seguinte eu saí do banco, fiz gol e também falavam que eu estava sem foco. O que me interessa é o que eu faço e eu sei que estou fazendo muito bem e ajudando a equipe. Para uma pessoa que perde o foco, recuperar é totalmente difícil, ainda mais em um esporte como o futebol que é bastante competitivo, tem muitos jogadores qualificados e acredito que se eu estivesse sem foco algum desses jogadores estaria jogando no meu lugar agora e eu estou provando que estou tendo foco total aqui”, esclarece o jogador.

O atacante declarou que chegou a conversar com a diretoria do clube, dizendo que concordaria com um acordo de liberação se os responsáveis também estivessem de acordo com sua hipotética perda de foco, mas acabou mantido.

Veja também: Jon Jones e Daniel Cormier se alfinetam no Twitter

“Se eu mesmo achar que não estou ajudando vou ser o primeiro a pedir para ir embora, mas eu sei que estou e sei do meu potencial e os meus companheiros também estão me ajudando bastante. Então eu acredito que em momento algum eu perdi foco. Estou aqui ajudando o Operário e é o que eu quero fazer”, falou Coutinho.

O jogador chegou ao clube do Operário em janeiro deste ano (2020), emprestado pela equipe do Athletico-PR como uma das grandes contratações da temporada. Em julho, firmou contrato definitivo com o Fantasma que terminará apenas em 2022. Dos oitos gols feitos pelo atacante, cinco foram em confrontos pelo Campeonato Paranaense e os outros três, na Série B. Atrás do atleta vem o atacante Jefinho, com cinco gols e na sequência Schumacher e Lucas Batatinha, com três gols cada.

Próximo compromisso do Operário

A próxima disputa do Operário Ferroviário será contra o América-MG pela 23º rodada da Série B. O confronto será no próximo sábado (21), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná.