
Técnico analisou o desempenho do time na derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena. Tricolor perdeu a invencibilidade de 17 jogos no brasileirão
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, analisou a derrota do time por a 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo permaneceu na liderança (50 pontos), mas viu a distância de pontos diminuir para Atlético-MG (46 pontos) e Flamengo (45 pontos).
– Acho que a equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava a linha, não aproveitava. Fazia um jogo de posse de bola, só, muito diferente do que fazíamos até então. Facilitamos muito as ações do Corinthians. Nosso jogo é muito mais acelerado do que foi hoje – disse o treinador.
Questionado sobre o motivo de não ter substituído Daniel Alves, mal tecnicamente no jogo, e a respeito da lesão de Luciano, o técnico mostrou incômodo.
– Eu vou te responder, mas vou te deixar uma pergunta. A pergunta é oportunista, porque quando ganhamos esse tipo de questionamento não esteve em pauta. O Daniel não fica fora de jogo, não fica fora de treino. Então a gente espera os resultados para fazer os questionamentos oportunos. Todo mundo jogou mal, mas estamos pontuando em relação ao Daniel. O Luciano machucou, mas todo jogador machuca. O São Paulo deve ser o time que tem menos jogador lesionado. E que rende. Hoje não rendeu. Mas estava havia tanto tempo sem perder e conseguia espremer os adversários do começo até o final do jogo – disse.
O treinador do São Paulo também projetou o confronto direto com o Galo e o que precisa mudar em relação ao clássico.
– Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer – afirmou.
Luciano preocupa
Luciano, do São Paulo, sentiu dores no adutor da coxa esquerda e foi substituído no clássico com o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. Ele será submetido a exames médicos.
O atacante tentou voltar ao campo após receber atendimento médico, mas não conseguiu e saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Pablo.
– Vamos reavaliá-lo amanhã (segunda-feira). Saiu com desconforto grande no adutor, mas a princípio não é grave. Ele tentou continuar. Se fosse sério, teria saído de imediato – disse o técnico Fernando Diniz.
Vice-artilheiro do elenco no ano, Luciano soma 15 gols. Ele vive grande fase e é um dos protagonistas na campanha do time, líder do Brasileirão com 50 pontos.
A dúvida é se Luciano estará bem para o jogo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Será um confronto direto entre líder e segundo colocado.
Reinaldo diz que São Paulo ficou devendo
O resultado quebrou a invencibilidade de 17 jogos do time e manteve o tabu de não vencer na casa do rival, mas Reinaldo falou em ter tranquilidade de olho no duelo com o Atlético-MG, quarta-feira, no Morumbi. É um confronto direto entre líder (50 pontos) e vice-líder (46 pontos).
– Sabemos que é muito ruim perder o clássico, mas nossa equipe a partir de hoje vai focar no nosso objetivo, a próxima partida, a próxima final, ainda um confronto direto. Vamos manter a tranquilidade, o professor vai falar com a gente para a gente fazer o nosso jogo, que hoje ficamos devendo – disse Reinaldo.
LEIA MAIS