Técnico do São Paulo elogiou o lateral esquerdo do Tricolor, que deu duas assistências e participou de outro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia
Em sua sexta temporada pelo São Paulo, Reinaldo vive um de seus melhores momentos no clube. Com seis gols, o lateral-esquerdo já igualou 2019, seu ano mais goleador no Tricolor, e atualmente é o líder de assistências do elenco (11).
Contratado em 2013, Reinaldo nunca foi unanimidade entre os torcedores. A cada jogo com um rendimento abaixo, críticas são comuns em direção ao jogador. No entanto, em meio a essa pressão externa, o lateral seguiu como titular absoluto.
No último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, ele completou 250 jogos com a camisa do São Paulo, participou diretamente dos três gols (dois de Luciano e um de Arboleda) e foi elogiado.
– O Reinaldo sempre vai ser citado como exemplo de superação. É muito difícil começar como ele começou e dar a volta por cima. É uma grande referência para nós todos. Ele é um cara que está entre os melhores laterais-esquerdos do Brasil. É um cara que pode postular a qualquer momento uma chance na Seleção – declarou o técnico Fernando Diniz.
Em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira, Reinaldo falou sobre o desejo de representar a seleção pentacampeã mundial, mas ressaltou que seu principal objetivo é conquistar títulos pelo Tricolor paulista.
“Tenho esperança sim (de ir para a Seleção Brasileira), mas como eu sempre falo, tenho que continuar trabalhando aqui no São Paulo. Tenho que manter o nível aqui, tenho um grande objetivo e sonho que é levantar uma taça com esse clube. Estou aqui desde 2013, vim para mostrar o meu trabalho. Tive dois empréstimos, voltei muito confiante para mostrar o meu trabalho, que está sendo bem feito desde 2018. Agora é focar ainda mais para conseguir o objetivo que eu tenho com o clube, que voltar a ser campeão”, destacou.
O crescimento de Reinaldo no São Paulo ocorreu, principalmente, após empréstimos. Em 2016, defendeu a Ponte Preta, e, em 2017, a Chapecoense. No clube catarinense, inclusive, ele teve umas das fases mais artilheiras da carreira, quando marcou nove gols.
Logo após esse bom momento na Chape, ele voltou ao Tricolor e se tornou peça-chave. Nos três anos seguintes (2018, 2019 e 2020), ele foi um dos jogadores com mais partidas na temporada. Neste ano, por exemplo, ele participou de 40 jogos dos 46 possíveis.
Durante o período em que o São Paulo acumulou a eliminação no Campeonato Paulista e fez um início ruim de Campeonato Brasileiro, Reinaldo foi um dos principais alvos da torcida. O pedido era que Léo assumisse a posição.
Porém, o técnico Fernando Diniz apostou na permanência do lateral como titular e passou a utilizar Léo como zagueiro pelo lado esquerdo do campo. O jogador perdeu a posição para Bruno Alves, e Reinaldo seguiu no time titular.
Aos 31 anos, Reinaldo tem vínculo com o São Paulo até o final de 2021, com possibilidade de prorrogação automática para 2022, caso ele cumpra metas estipuladas pela diretoria em contrato.
Em agosto do ano passado, o São Paulo recusou proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação da época) pelo jogador.
Reinaldo tem seis gols na atual temporada, na qual já disputou 40 partidas, ao todo. Ele tem contrato com o Tricolor até o final de 2021, com o possibilidade de renovação até 2022.