Home Mais Esportes Atletismo terá 14 etapas em 2021, anuncia Wanda Diamond League

Atletismo terá 14 etapas em 2021, anuncia Wanda Diamond League

Nesta terça-feira (24), a Wanda Diamond League divulgou o calendário provisório para a temporada de 2021, serão 14 etapas distribuídas entre os meses de maio e setembro, com uma parada de um mês entre julho e agosto por causa da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O circuito está previsto para começar no mês de maio, em Marrocos, e terminar entre 8 e 9 de setembro, na Suíça. Rabat deve sediar a primeira prova da série, que teria Zurique como o último destino.

Os organizadores informaram que o calendário é “estritamente provisório nesta fase e continua sujeito a alterações dependendo da situação da saúde global em 2021”.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada de 2020 da competição teve vários eventos cancelados e apenas oito etapas foram realizadas ao longo do ano. Para 2021, a World Athletics espera que o calendário completo seja realizado, mas a entidade deixa claro que novos cancelamentos ou adiamentos poderão ocorrer dependendo da situação de cada país perante ao surto global da covid-19.

Doha terá uma reunião em 28 de maio, após a qual Roma sediará o primeiro evento europeu da temporada em 4 de junho, com Oslo hospedando uma semana depois. Encontros em Estocolmo, Mônaco e Londres estão programados para as primeiras duas semanas de julho.

Após passagem também por Doha, no Catar, a Diamond League se mudaria para a Europa, com encontros marcados em Roma, Oslo, Estocolmo, Mônaco e Londres. Quando aconteceria uma pausa de um mês por causa das Olimpíadas, previstas para acontecerem de 23 de julho a 8 de agosto.

Após a Olimpíada, a Diamond League será retomada no dia 14 de agosto em Xangai, na China. A partir daí serão mais cinco etapas até o evento final que também acontecerá em na Europa, na cidade de Zurique, em 8 e 9 de setembro. Os campeões da temporada serão os vencedores na cidade da Suíça, independentemente da sua classificação nas 13 etapas anteriores.

Nos primeiros 13 encontros, os atletas ganharão pontos na tentativa de se classificarem para uma vaga na final, onde terão a chance de ganhar o troféu, e assim serem coroados campeões da Wanda Diamond League na categoria escolhida.

Os atletas não ganharam pontos em 2020 devido à pandemia.

Calendário da Diamond League 2021:

Rabat – 23 de maio
Doha – 28 de maio
Roma – 4 de junho
Oslo – 10 de junho
Estocolmo – 4 de julho
Mônaco – 9 de julho
Londres – 13 de julho
Xangai – 14 de agosto
Eugene – 21 de agosto
China – 22 de agosto
Lausanne – 26 de agosto
Paris – 28 de agosto
Bruxelas – 3 de setembro
Zurique – 8 a 9 de setembro

O calendário, porém, é provisório e está sujeito a alterações, principalmente devido à incidência da pandemia do coronavírus. Este ano, a pandemia já causou o cancelamento de várias reuniões e a modificação do formato de muitas outras.

“A Wanda Diamond League 2020 não será uma série estruturada de eventos que levam a uma final, como geralmente é o caso. Isto porque os atletas não ganharão pontos na Diamond League nesta temporada, e não haverá uma única final de 24 disciplinas em Zurique, como planejado originalmente”.

Esse ano, a organização tentou planejar um retorno imediato da competição, mas não foi possível.

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...