Pular para o conteúdo

Destino de Erling Haaland está aberto, diz pai do jogador

    Destino de Erling Haaland

    Afinal qual o destino de Erling Haaland?

    Mesmo fora da Copa do Mundo, o destino de Erling Haaland conseguiu ser assunto neste mês de dezembro. Isso aconteceu porque em uma entrevista, o pai do jogador, Alf-Inge Haaland deixou em aberto qual será o futuro do jogador.

    Pai e empresário de Haaland, Alf-Inge afirmou que imagina que o filho vai querer vencer no maior número de ligas possíveis. Dando indicações, portanto, que o atleta teria mais interesse em rodar por muitas do que fazer uma longa trajetória com uma só.

    “Ele passou dois anos e meio na Alemanha e pode fazer algo parecido no futuro, como passar três anos na Premier League e depois ir para Itália, Espanha ou França”, disse Alf-Inge.

    Apesar da fala bombástica, o pai procurou depois minimizar o que foi dito, afirmando que trata-se apenas de uma possibilidade e que não há nada decidido, deixando em aberto até mesmo uma permanência no City a longo prazo.

    Rumores não param

    A fala sobre o destino de Erling Haaland tem impacto porque mesmo tendo assinado com o Manchester City no último verão, o jogador segue sendo especulado no Real Madrid e até mesmo no Barcelona. Da dupla espanhola, o Real é o que aparece em grande vantagem. Afinal, além das condições financeiras, já surgiu como um destino de desejo do norueguês.

    A notícia ganha ainda mais repercussão pelo fato de em outubro ter sido revelada uma cláusula de rescisão no valor de 200 milhões de euros para clubes de fora da Inglaterra. Um valor perfeitamente alcançável pelo Real Madrid.

    Só que o fato desta cláusula ser exatamente daqui dois anos e para fora da Inglaterra vai de encontro com o que o pai do jogador disse. Portanto, dando mais indícios de que uma saída a curto prazo é realmente o plano A.

    Grande ausência

    Erling Haaland foi sem dúvidas a grande ausência da Copa do Mundo. Todo o faro de gols do jogador não foi o suficiente para ajudar a modesta Noruega a disputar a competição no Catar.

    A parte positiva é que a chance de ele estar na edição de 2026 é grande. Afinal, o torneio que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México terá 48 seleções, o que deve significar um aumento significativo de participantes europeus. Cenário que facilita o caminho para a Noruega.

    Impacto imediato

    O possível destino de Erling Haaland chama a atenção pela sua trajetória avassaladora. O jogador correspondeu por todos os lugares que passou e de forma rápida.

    Revelado pelo Bryne FK, ele logo foi negociado para o Molde. Artilheiro no clube norueguês, ele foi negociado com RB Salzburg, quando dominou na Suíça. De lá foi ser goleador na Alemanha atuando pelo Borussia Dortmund.

    Agora, defende o Manchester City e anotou impressionantes 30 gols em 25 jogos pelo clube.

    Pai de Haaland também foi jogador

    O pai de Haaland também foi jogador de futebol. Embora não tenha alcançado o mesmo prestígio do filho, Alf-Inge também chegou à Premier League. Atuando como meia, ele surgiu no Bryne FK, da Noruega e aos 21 anos foi negociado com o Nottingham Forest. A primeira experiência na elite inglesa aconteceu três anos depois, com a camisa do Leeds. Ele ainda defenderia o Manchester City antes de pausar a carreira aos 31 anos devido a lesão.

    Retornaria oito anos depois para jogar por mais duas temporadas no Rosseland BK, da Noruega.

    Marcações: