Diário “Marca” diz que treinador é questionado por parte do clube e há chance de troca no comando
A derrota por 2 a 0 para o Shakhtar Donetsk ameaça deixar o Real Madrid, pela primeira vez em sua história, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. E mais. É a quinta em 15 jogos oficiais em 2020/21. Nunca Zidane teve um início de temporada tão ruim em suas duas passagens pelo time. Não em vão, o francês está ameaçado.
O jornal “Marca” publicou que os questionamentos no clube merengue a respeito do trabalho do treinador aumentaram, e há a chance da troca. A confiança no trabalho de Zidane diminuiu no Madrid. Mas o treinador não se vê tão pressionado.
O Real Madrid tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos: o 2 a 0 contra a Inter de Milão na última rodada da Champions. A equipe de Zidane perdeu três e empatou uma partida no período. O francês acredita na reação e diz que a sequência ruim é apenas uma má fase.
– Tivemos momentos delicados e sempre vamos ter. É uma fase ruim em resultados. É a realidade. Mas temos que seguir. Era uma final, preparamos muito bem, fizemos um bom primeiro tempo, mas sabemos que era um jogo que tínhamos que ganhar. Sempre haverá momentos delicados neste clube – comentou.
O treinador ainda reiterou que não enxerga sua posição ameaçada no Real Madrid.
– Sim, tenho força e vou dar tudo. Como sempre. Isso é futebol. Temos que levantar a cabeça no próximo jogo. Digo sempre o mesmo, mas é assim. Não há remédio. Temos que pensar no próximo jogo – declarou.
O Real Madrid tem sete pontos e é o terceiro colocado do Grupo B da Champions. Apesar da derrota, a equipe espanhola depende apenas de si para avançar. Na última rodada, recebe o Borussia Mönchengladbach e, se vencer, estará classificado para as oitavas de final do torneio.
O time alemão lidera a chave, com oito pontos, seguido do Shakhtar, que tem os mesmos sete dos merengues, mas com vantagem no confronto direto. A Inter de Milão é a lanterna, com cinco pontos, mas também com chances de classificação.
Dentinho carrasco do Real Madrid?
O Shakhtar Donetsk aprontou mais uma vez para cima do Real Madrid nesta Liga dos Campeões da Europa e venceu jogando em casa nesta terça-feira por 2 a 0. Entre os destaques da equipe ucraniana, mais uma vez apareceu Dentinho, que marcou o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.
O Real Madrid retorna a campo neste sábado, contra o Sevilla, fora de casa, às 12h15 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.