Em sua segunda passagem pelo Timão, pviô coloca a invencibilidade à prova na final da Liga Nacional contra o Sorocaba
Ele fez 11 finais com a camisa do Corinthians e foi campeão em todas. Não bastasse isso, ele ainda foi o herói da classificação para a sua 12ª decisão com a camisa corintiana. Autor de três gols na semifinal da LNF contra o Joinville, nesta quinta-feira, Deives colocará a sua invencibilidade à prova no próximo domingo, quando o Timão enfrenta o Sorocaba nos jogo que decidirá o campeão da Liga Nacional 2020. Segundo o pivô, o aproveitamento perfeito em finais é fruto de muita entrega.
– Tenho um sentimento de muita gratidão pelo Corinthians. Tento retribuir dentro de quadra por tanto carinho e respeito por parte de todos… sócios, crianças e pela torcida que sempre está do nosso lado. Procuro me entregar com muita dedicação e raça e representar os mais de 30 milhões de torcedores do Timão. Não existe nenhum segredo para vencer tantas finais. O que existe é muita luta – disse Deives.
Esta é a segunda passagem do pivô de 35 anos pelo Corinthians. Em 2015 e 2016, Deives levantou uma Liga Nacional (2016) e duas Ligas Paulistas (2016 e 2016). De volta ao Timão desde 2018, após atuar por Carlos Barbosa e Benfica-POR, Deives conquistou mais duas Ligas Paulistas (2018 e 2019), duas Supercopas do Brasil (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2018 e 2019), um Campeonato Paulista (2019) e uma Supercopa Paulista (2019). Para Deives, é difícil eleger o título mais marcante.
– Todos foram são importantes, mas sempre estamos pensando no próximo. O importante sempre será a próxima conquista. Os números individuais são importantes desde que seja acompanhada de títulos coletivos. Temos um grupo muito qualificado e eles fazem toda diferença – finalizou o goleador.
Jogo de ida • Corinthians 1×1 Sorocaba
Corinthians e Sorocaba empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, na partida de ida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
O Sorocaba abriu o placar com Charuto, após bela jogada de Leozinho. Deives, artilheiro isolado da Liga Nacional, empatou e atingiu a marca de 100 gols com a camisa do Corinthians.
Sorocaba e Corinthians decidem o título da Liga Nacional no próximo domingo, às 13h15 (de Brasília), no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim. O SporTV transmite ao vivo.
Dono da melhor campanha da competição, o Sorocaba tem a vantagem do empate em caso de prorrogação, o que acontecerá com novo empate no tempo normal. Quem vencer, conquista o título da Liga Nacional pela segunda vez. O Sorocaba foi campeão em 2014, enquanto o Corinthians venceu em 2016.
O JOGO
Os primeiros minutos de bola rolando no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, foram de muito estudo e respeito entre os dois melhores times da Liga Nacional. Mas a individualidade, que é a grande marca do Sorocaba na temporada, foi o que abriu o caminho para o primeiro gol. Leozinho recebeu passe na linha lateral, aplicou um chapéu em Higor e rolou para Leandro Lino passar por mais um marcador antes de tocar para Charuto, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol defendido por Careca.
Escalações
Corinthians: Careca; Batalha, Higor, Murilo e Deives. Reservas: Vanderson, Neguinho, Jackson Samurai, Daniel, Marcelo, Henrique, Eder Lima, Rafa e Guilhermão. Técnico: André Bié.
Sorocaba: Djony; Rodrigo, Leozinho, Kevin e Charuto. Reservas: Lucas Oliveira, Lucas Gomes, Danilo Baron, Pedrinho, Pett, Leandro Lino, Marinho, Alisson e Ricardinho. Técnico: Ricardinho.