Time gaúcho vai ao Paraguai enfrentar Guaraní, enquanto cruz-maltino viaja a Argentina
Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco aposta suas fichas na temporada na Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, o clube enfrentará o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da competição. A partida será na Argentina, onde nasceu Diego Armando Maradona, lenda do futebol que nos deixou na quarta-feira (25), aos 60 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória.
O Vasco avança às oitavas depois de ter enfrentado o Oriente Petrolero-BOL e Caracas-VEN. Em ambas as partidas, venceu por 1 a 0 no Rio de Janeiro e empatou sem gols marcados como visitante. O Defensa estreou na fase anterior, já que chegou como terceiro colocado em seu grupo na Libertadores. Até o momento, enfrentou apenas o Sportivo Luqueño, do Paraguai e passou com vitória por 2 a 1 fora de casa e empate por 1 a 1, em seu estádio.
Vasco – treinador: Alexandre Grasseli
O Vasco chegou à Argentina na noite de ontem (25) sem a presença do treinador Ricardo Sá Pinto, o auxiliar Rui Mota e os 10 desfalques por Coronavírus. Apesar dos desfalques, o time vem embalado sob comando de Alexandre Grasseli após boa atuação no empate com o São Paulo por 1 a 1, no último domingo (22). Cano foi o principal nome da delegação vascaína.
Provável escalação: Lucão; Marcelo Alves, Leandro Castan e Miranda; Neto Borges e Léo Matos; Marcos Júnior, Léo Gil e Carlinhos; Cano e Gustavo Torres.
Desfalques: Fernando Miguel, Werley, Ulisses, Tiago Reis, Benítez, Talles Magno, Jadson, Ribamar, Fellipe Bastos e Fintelman, são as baixas por Covid-19. Andrey, suspenso, completa o time de desfalques.
Veja também: Christian Coleman, campeão mundial dos 100m, recorre de suspensão de 2 anos por doping
Defensa y Justicia – treinador: Hernán Crespo
O clube de Hernán Crespo, desempenha campanha irregular. Com Crespo à beira do campo, são seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O time tem como ponto de maior fragilidade o sistema defensivo, mesmo atuando com três zagueiros.
Provável escalação: Unsaín; Paredes, Frías e Martínez; Rius, Loaiza, Benítez e Gallardo (Camacho); Hachen, Romero e Pizzini.
Desfalques: Juan Gabriel Rodríguez, Eugenio Isnaldo e Enzo Fernández, lesionados.
Guarani x Grêmio

Guarani e Grêmio entram em campo para disputar o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, também às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O confronto de volta será na próxima quinta (3), no mesmo horário, na Arena.
O time gaúcho se classificou como líder do Grupo E com 11 pontos e somente uma derrota, para a Universidad Católica, no Chile. O Grêmio segue com 12 partidas invicto e somava oito triunfos consecutivos até empatar com o Corinthians no último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.
O Guarani chegou as oitavas na segunda posição do Grupo B, com 13 pontos, mas concorreu todas as fases da Libertadores até aqui (são nove triunfos, um empate e duas derrotas). Sua última partida foi no sábado (21) no placar de 1 a 0 contra o 12 de Octubre pelo Campeonato Paraguaio.
Guarani – Treinador: Gustavo Costas
O técnico não contará com o lateral-esquerdo Benítez por problemas musculares. No setor de ataque, Fernando Fernández deve iniciar o jogo no time titular após Bobadilla pode entrar.
Provável escalação: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Jorge Morel, Florentín e Rodrigo Fernández; Cecílio Domínguez, Merlini e Fernando Fernández.
Desfalque: Guillermo Benítez.
Grêmio – Treinador: Renato Portaluppi
A única baixa no time é o zagueiro Kannemann, suspenso. A equipe vem com força máxima. Luiz Fernando deve aparecer no ataque.
Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Desfalques: Kannemann, Alisson, Maicon e Leonardo.