Danilo Barbosa será desfalque do Palmeiras na primeira final da Recopa Sul-Americana

Danilo Barbosa, meio-campista do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Danilo Barbosa, meio-campista do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Único reforço contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2021 até o momento, Danilo Barbosa não estará à disposição do técnico Abel Ferreira nesta quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília), pelo confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana.

No Brasil há pouco mais de duas semanas, Danilo treina na Academia de Futebol desde o dia 23 de março. Na visão da comissão técnica e do Núcleo de Saúde e Performance, o atleta ainda precisa reforçar sua preparação física antes de ser liberado para jogar.

Emprestado pelo Nice até dezembro, o jogador não entra em campo desde o dia 13 de dezembro do ano passado. Ele já participou de atividades com bola comandadas pela comissão técnica de Abel Ferreira, mas a estreia com a camisa do Verdão ainda depende de uma evolução.

Atualmente, Danilo vem passando por um processo de recondicionamento depois de apresentar uma sobrecarga muscular.

Danilo Barbosa chegou ao Palmeiras como opção para o meio de campo e para a zaga. A ideia da diretoria foi buscar uma reposição para a saída de Emerson Santos, negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, e também a de reforçar um setor que tem destaques especulados como possíveis alvos de clubes do exterior.

O atleta de 25 anos atuou na Europa desde 2014, quando foi negociado pelo Vasco com o Braga, de Portugal. Ele teve passagens também por Valencia (Espanha), Benfica (Portugal) e Standard Liege (Bélgica) antes de chegar ao Nice (França), em 2018.

Luiz Adriano testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Luiz se posicionou nas redes sociais e justificou a ausência. Ele contou já ter contraído o vírus anteriormente, mas nos testes de controle no último dia 1º, recebeu um novo positivo.

Além de desfalcar o Palmeiras no jogo desta quarta, na Argentina, o atacante também deve ficar fora pelo menos da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo, em Brasília.

O último registro do camisa 10 em postagens do clube foi justamente na atividade da última quinta-feira, dia 1º. Na segunda-feira, ele se envolveu em um acidente automobilístico e atropelou uma pessoa em um shopping próximo ao Allianz Parque. O atleta prestou socorro, e a vítima se recupera bem, de acordo com a assessoria de imprensa de Luiz Adriano.

– Estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras. Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro à pessoa que sofreu o acidente – disse, em texto publicado no Instagram.

Palmeiras define inscritos para a Recopa Sul-Americana

Único reforço contratado para a temporada de 2021 até agora, Danilo Barbosa será o número 18 do Verdão. A camisa 9 ficou com o meio-campista equatoriano Erick Pluas, de 19 anos e que faz parte do plantel sub-20.

Veja a lista:

  1. Vinicius Silvestre
  2. Marcos Rocha
  3. Renan
  4. Benjamín Kuscevic
  5. Patrick de Paula
  6. Lucas Esteves
  7. Rony
  8. Zé Rafael
  9. Erick Pluas
  10. Luiz Adriano
  11. Wesley
  12. Mayke
  13. Luan
  14. Gustavo Scarpa
  15. Gustavo Gómez
  16. Vitinho
  17. Matías Viña
  18. Danilo Barbosa
  19. Breno Lopes
  20. Lucas Lima
  21. Weverton
  22. Davi
  23. Raphael Veiga
  24. Natan
  25. Gabriel Menino
  26. Victor Luis
  27. Gabriel Veron
  28. Danilo
  29. Willian
  30. Felipe Melo
  31. Mateus
  32. Garcia
  33. Alan Empereur
  34. Ramon
  35. Fabinho
  36. Kevin
  37. Rafael Elias
  38. Marcelinho
  39. Marino Hinestroza
  40. Caio Cunha
  41. Giovani
  42. Jailson
  43. Jhow
  44. Henri
  45. Pedro Bicalho
  46. Vanderlan
  47. Robinho
  48. Newton
  49. Gabriel Silva
  50. Pedro Acacio

LEIA MAIS