Home Futebol Daniel Alves tenta levar o São Paulo de volta à semifinal da...

Daniel Alves tenta levar o São Paulo de volta à semifinal da Copa do Brasil

Tricolor não chega a semi desde 2015 quando foi desclassificado pelo Santos

Após um tempo de fragilidade vestindo a camisa do São Paulo, com diversas críticas da torcida, Daniel Alves volta a ser um dos protagonistas do clube e agora tem a função de levar o time paulista à semifinal da Copa do Brasil após cinco anos sem participar desta fase da competição.

Nesta quarta-feira (18), o Tricolor entrará em confronto com o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final. O primeiro confronto resultou em 2 a 1 com o São Paulo levando a melhor, que agora possui vantagem do empate. O time paulista chegou à semi pela última vez em 2015, quando terminou sendo eliminado pelo Santos.

O camisa 10 da equipe tornou peça fundamental para que a vaga seja alcançada. Nas últimas partidas, o meia participou diretamente de gols importantes para o time e fortaleceu a marcação no meio de campo.

No último sábado (14), por exemplo, Daniel deu o passe para o gol de Luciano, que foi responsável pela vitória do Tricolor sobre o Fortaleza, por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogador também foi o causador de um dos gols e deu duas assistências na vitória por 4 a 3 contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Veja também: Corinthians vence o Pinheiros e chega a duas vitórias no NBB

Contra o Flamengo, na última quarta-feira (11), a postura do meia foi bem falada. O atleta atuou bem na marcação em cima de Gérson, embora tenha cometido um pênalti sobre o adversário, mas complicou a articulação de jogadas no meio de campo.

O cenário, no entanto, era outro no mês passado. Parte da torcida caiu em cima do comportamento do jogador ao ver Daniel tocando um instrumento musical com o mesmo braço que havia operado dias antes.

As péssimas atuações em campo logo após a volta da lesão só dificultaram a relação com aqueles que já estavam descontentes com o atleta. Nesse meio tempo, a eliminação na fase de grupos da Libertadores piorou ainda mais a situação.

Na semana da queda no torneio continental, alguns integrantes da torcida organizada do Tricolor foram em frente ao CT da Barra Funda e reivindicaram, principalmente, o camisa 10 da equipe.

“Ô, Daniel, quebra meu galho, vai tocar samba lá na casa do c…”, foi um dos protestos dos torcedores contra o meia, recordando o episódio da batucada.

Apesar das atuações bem abaixo das que o jogador costumava apresentar, Daniel Alves não saiu do time titular do São Paulo. O treinador Fernando Diniz, inclusive, começou a ser interrogado sobre a razão de nem sequer substituir o atleta. E ele ficou ao lado do camisa 10.

“Entrega muitas coisas, falo desde o ano passado, teve momentos de cobrança. Ele entrega mais do que vocês imaginam, é nossa maior referência. Ele entrega muitas coisas, no campo daria pra ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais, quando erra um passe ou acerta. Tem taxa de trabalho sempre grande, corre o tempo todo, sempre bate recorde no GPS. Coloca todo mundo para cima, tem frieza para decidir, espírito de luta invejável. É um grande privilégio ter o Daniel”, disse Diniz em uma das ocasiões.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...