Home Mais Esportes Yoel Romero encabeça lista de lutadores que sairão do UFC em 2021

Yoel Romero encabeça lista de lutadores que sairão do UFC em 2021

Fase e idade do lutador cubano influenciaram sua inclusão na “barca”, que inclui outros 60 nomes

O comunicado de rescisão contratual de Yoel Romero com o UFC pegou os fãs de MMA de surpresa na noite da última sexta-feira (4). Pois Dana White, presidente do Ultimate, deu um recado: “preparem-se para muito mais cortes. Serão 60 dispensas até o fim do ano no maior evento de MMA do mundo”.

A declaração da “barca” foi realizada na coletiva de imprensa pós-evento do “UFC Hermansson x Vettori” do último sábado (5). O dirigente esclareceu o incentivo por trás da inclusão de Romero, até então quinto colocado do ranking dos pesos-médios e um dos lutadores mais famosos e populares da companhia.

“Não é só Yoel. Vamos passar por cortes sérios no fim do ano. Provavelmente teremos 60 dispensas até o fim do ano. Yoel perdeu quatro de suas últimas cinco lutas, tem 44 anos de idade… (Nota do editor: Romero na verdade tem 43, completa 44 em abril). Nosso elenco está muito inchado agora. Vamos ter grandes cortes até o fim do ano, você vai ver muitos nomes indo embora nas próximas semanas”, falou Dana White. Ele negou também que houvesse alguma complicação do cubano com a USADA ou com lesão.

“Nada assim. Simplesmente estávamos passando pela lista, ele tem 44, perdeu quatro das últimas cinco, é uma das decisões difíceis que temos que tomar”.

Veja também: Liverpool goleia Wolverhampton por 4 a 0

Dana White também falou sobre o nocaute espantoso imposto por Jordan Leavitt a Matt Wiman, a controversa pontuação de um juiz a favor de John Allan na derrota para Roman Dolidze (o mesmo juiz que pontuou uma vitória clara de Rafael dos Anjos em prol do adversário) e o surto de casos do novo Coronavírus ao longo das semanas de luta.

Veja abaixo:

Nocaute de Leavitt em Wiman

“Não só foi uma das quedas mais sinistras que já vi, mas o som foi muito estranho quando ele bateu (a cabeça na lona). Ele está bem agora. Mas foi sinistro”.

Juiz que pontuou luta a favor de John Allan

“Não sei como aquele cara conseguiu pontuar aquela luta daquele jeito. Teve uma professora de 51 anos de Massachussetts que foi criada comigo, estudou comigo no jardim de infância, e ela me enviou mensagem dizendo, ‘Não entendo nada, mas quem julgou esta luta? ’ Juro por Deus! Não é bom, é algo que a comissão precisa verificar e cobrar pessoas que continuamente tomam decisões ruins, porque elas vão f*** a vida de alguém”.

Motivo do surto de casos de Covid-19 em semana da luta

“Quem sabe? Não faço ideia. O lance do Coronavírus está desenfreado. Teve outro amigo com quem conversei hoje que mora numa ilha no Alaska, onde a população é de menos de 4.000 pessoas, e mais de 20 pessoas têm Covid-19 agora lá virou notícia. Está se espalhando mesmo. Quando começamos a passar por isso, não conhecia ninguém que tinha. Aí um funcionário teve, se curou, mas pessoalmente, ninguém. Agora, todo mundo já teve”.

“As pessoas chegam com isso, ou acho que o que aconteceu desta vez (foi que) alguém teve contato com alguém que teve, aí estava treinando seu lutador e passou para ele. Não sei exatamente como foi”.

Fonte: Combate

- Advertisment -

Popular

Flamengo vence Bauru e se mantém na liderança do NBB

Infiltrado no garrafão e cavando lances livres, o Flamengo conseguiu virar o jogo diante do Bauru depois de tomar um susto no segundo quarto Em...

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube "com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta...

Megan Anderson encara Amanda Nunes no sábado

Australiana cita envergadura e potência física como desafios à luta contra a brasileira Megan Anderson vai tentar neste sábado (6) fazer o que dez outras...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data...