Home Mais Esportes Russo e americano podem fazer maior duelo da história do UFC, diz...

Russo e americano podem fazer maior duelo da história do UFC, diz Dana White

Luta deste sábado pode bater o recorde de 2,4 milhões de pacotes de transmissão vendidos

Mesmo aposentado dos octógonos, o ex-campeão dos pesos pesado e meio-pesado do UFC Daniel Cormier declarou, em entrevista na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, que o lutador russo Khabib Nurmagomedoc terá o confronto mais difícil da carreira em sua próxima luta, defendendo o cinturão contra o norte-americano Justin Gaethje, com data marcada para o próximo sábado (24).

Cormier acompanhou o desenvolvimento de Khabib no UFC. Os dois são da mesma academia na Califórnia, a American Kickboxing Academy. Com um cartel de 28 vitórias e nenhuma derrota, o russo vai em busca da sua terceira defesa do cinturão. Em sua trajetória já derrotou atletas como Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza e Rafael dos Anjos e perdeu apenas em um round em 12 apresentações no Ultimate. O ex-atleta aposta em Khabib mesmo sabendo da força de seu adversário.

“Acho que é a luta mais difícil para o Khabib. Justin Gaethje é um grande monstro, o cara mais emocionante que há. Não apenas o mais emocionante deste jogo, mas de todos os esportes de combate. Boxe, kickboxing, artes marciais mistas, você não encontra ninguém que seja mais emocionante e melhor. O Justin Gaethje que lutou contra Tony Ferguson, em maio, é mais perigoso para Khabib do que qualquer pessoa com quem ele já pisou no octógono”, declarou Cormier.

Dana White, presidente do Ultimate, é outro que anda demonstrando empolgação para o UFC 254. Dana adiantou que o confronto pode ser o maior da história da organização. A confiança é tanta que o próximo evento poderá superar o UFC 229, em 2018, que alcançou a marca de 2,4 milhões de pacotes de assinantes vendidos. “Sim, é uma tendência ser maior do que isso agora”, concluiu o presidente da organização em entrevista para o “TMZ”.

Outra questão que foi discutida por Dana White seria o próximo adversário de Khabib, caso o lutador mantenha o título de peso-leve. Khabib já demonstrou interesse em enfrentar Georges St-Pierre, que está afastado desde 2017. O Chefão disse que o desejo do russo não é decisivo para que tenha o confronto.

“Eu estaria interessado em falar sobre isso, mas só porque Khabib deseja isso não significa que a luta possa ser fechada. O que quero dizer é que há muitas coisas que precisam entrar em jogo para que a luta aconteça”, ressalta Dana.

O canal Combate mostra todos as disputadas do UFC 254 ao vivo no próximo sábado (31). A partir de 11h15 (de Brasília) dará início ao “Aquecimento Combate” e às 11h30 começarão as lutas.

Fique por dentro: Pelé 80 anos: Confira destaques da carreira do Rei do Futebol

UFC 254

24 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Card do evento (15h, horário de Brasília):

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje

Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier

Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris

Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes

Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova

Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

Card Preliminar (11h30, horário de Brasília):

Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa

Peso-casado (até 63,5kg): Casey Kenney x Nathaniel Wood

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov

Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung

Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick

Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...