Luta deste sábado pode bater o recorde de 2,4 milhões de pacotes de transmissão vendidos
Mesmo aposentado dos octógonos, o ex-campeão dos pesos pesado e meio-pesado do UFC Daniel Cormier declarou, em entrevista na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, que o lutador russo Khabib Nurmagomedoc terá o confronto mais difícil da carreira em sua próxima luta, defendendo o cinturão contra o norte-americano Justin Gaethje, com data marcada para o próximo sábado (24).
Cormier acompanhou o desenvolvimento de Khabib no UFC. Os dois são da mesma academia na Califórnia, a American Kickboxing Academy. Com um cartel de 28 vitórias e nenhuma derrota, o russo vai em busca da sua terceira defesa do cinturão. Em sua trajetória já derrotou atletas como Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza e Rafael dos Anjos e perdeu apenas em um round em 12 apresentações no Ultimate. O ex-atleta aposta em Khabib mesmo sabendo da força de seu adversário.
“Acho que é a luta mais difícil para o Khabib. Justin Gaethje é um grande monstro, o cara mais emocionante que há. Não apenas o mais emocionante deste jogo, mas de todos os esportes de combate. Boxe, kickboxing, artes marciais mistas, você não encontra ninguém que seja mais emocionante e melhor. O Justin Gaethje que lutou contra Tony Ferguson, em maio, é mais perigoso para Khabib do que qualquer pessoa com quem ele já pisou no octógono”, declarou Cormier.
Dana White, presidente do Ultimate, é outro que anda demonstrando empolgação para o UFC 254. Dana adiantou que o confronto pode ser o maior da história da organização. A confiança é tanta que o próximo evento poderá superar o UFC 229, em 2018, que alcançou a marca de 2,4 milhões de pacotes de assinantes vendidos. “Sim, é uma tendência ser maior do que isso agora”, concluiu o presidente da organização em entrevista para o “TMZ”.
Outra questão que foi discutida por Dana White seria o próximo adversário de Khabib, caso o lutador mantenha o título de peso-leve. Khabib já demonstrou interesse em enfrentar Georges St-Pierre, que está afastado desde 2017. O Chefão disse que o desejo do russo não é decisivo para que tenha o confronto.
“Eu estaria interessado em falar sobre isso, mas só porque Khabib deseja isso não significa que a luta possa ser fechada. O que quero dizer é que há muitas coisas que precisam entrar em jogo para que a luta aconteça”, ressalta Dana.
O canal Combate mostra todos as disputadas do UFC 254 ao vivo no próximo sábado (31). A partir de 11h15 (de Brasília) dará início ao “Aquecimento Combate” e às 11h30 começarão as lutas.
Fique por dentro: Pelé 80 anos: Confira destaques da carreira do Rei do Futebol
UFC 254
24 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
Card do evento (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes
Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Card Preliminar (11h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa
Peso-casado (até 63,5kg): Casey Kenney x Nathaniel Wood
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung
Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick
Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev