Home Basquete Destaque na WNBA, Damiris retorna ao Brasil para defender o Campinas

Destaque na WNBA, Damiris retorna ao Brasil para defender o Campinas

Líder com 100% de aproveitamento em quatro jogos até aqui no Campeonato Paulista feminino, o Basquete Campinas tem um reforço de peso para a reta final da disputa: destaque na WNBA e principal nome da modalidade no Brasil neste momento, a pivô Damiris Dantas vai defender a equipe durante a janela até a próxima temporada da liga norte-americana para não ficar parada antes de voltar ao Minessota Lynx.

O acerto foi anunciado pelas redes sociais do Basquete Campinas nesta terça-feira (10) e marca o retorno da jogadora ao país depois de quase quatro anos.

A pivô também vai reencontrar outras colegas de seleção brasileira, como a armadora Babi e as alas Patty e Karla Costa, que também é presidente do time e classificada a chegada de Damiris como uma contratação de “impacto” para o basquete brasileiro.

“Durante uma conversa com o Vendramini [diretor], pensamos em algo que pudesse impactar o basquete feminino no Brasil e então vislumbramos a possibilidade de ter a Damiris. Precisamos dar visibilidade à nossa modalidade, e a Damiris é hoje o grande nome do nosso basquete na atualidade. Sem dúvida, ela vai enriquecer muito a competição”, disse a presidente do Vera Cruz Campinas, Karla Costa, em publicação nas redes sociais.

Damiris não competia no basquete brasileiro desde 2017, quando jogou pelo Corinthians. Ela, inclusive, vinha mantendo a forma no clube paulista. Quando defendeu o Timão, a ala/pivô teve Vendramini como técnico e Karla Costa como companheira de equipe.

– O Vera Cruz é uma das principais potências do nosso basquete feminino. Um projeto que está se consolidando com muito profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos e com o grande apoio da cidade de Campinas. É um orgulho fazer parte dessa história e tenho as melhores expectativas sobre nosso grupo – disse Damiris.

Em sua sétima temporada na WNBA, Damiris teve médias de 13 pontos, 6 rebotes e 43% na linha de três pontos na fase regular e 18 pontos, 8 rebotes e 52% na linha de três nos playoffs pelo Minessota Lynx, com quem renovou o contrato para a próxima temporada.

A expectativa é que Damiris se apresente ao Basquete Campinas no próximo domingo, dia 15 de novembro, para estrear contra o Ituano, dia 21, no encerramento da primeira fase, e depois pegar as etapas decisivas do Campeonato Paulista. Damiris vinha treinando no Corinthians desde o início do mês para manter a forma física.

O vínculo curto com o Vera Cruz se explica por Damiris ter renovado, por mais duas temporadas, o contrato com o Minnesota Lynx. A brasileira se destacou na edição recém-finalizada da WNBA, ajudando o time a chegar às semifinais da competição. Na primeira fase, ela ficou com a maior pontuação da carreira em um só jogo (28 pontos) e a quinta maior de um atleta do Brasil no basquete norte-americano. Já nos playoffs, a ala/pivô registrou média quase 20 pontos por partida.

A primeira fase do Paulista termina no próximo dia 22. A competição reúne sete equipes, que se enfrentam em turno único. As quatro campanhas mais positivas avançam à próxima fase, onde jogarão entre si duas vezes (ida e volta). Os dois melhores times fazem a final.

O Vera Cruz lidera a competição ao lado do Ituano, com quatro vitórias – a última na segunda-feira (9), por 67 a 51, sobre o Bax/Catanduva, fora de casa.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...