Home Basquete Damiris estreia com duplo-duplo e Campinas atropela Ituano

Damiris estreia com duplo-duplo e Campinas atropela Ituano

Estrela da WNBA marca dez pontos e pega 13 rebotes na vitória que faz o time fechar a primeira fase na liderança do Campeonato Paulista

O cartão de visita de Damiris Dantas na volta ao basquete brasileiro foi um duplo-duplo na impiedosa vitória do Campinas por 73 a 38 sobre o Ituano, na tarde deste sábado, no Ginásio do Taquaral, para confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista feminino com 100% de aproveitamento nas seis rodadas disputadas.

Recém contratada para a reta final do estadual paulista, a atleta, que segue vinculada com o Minnesota Lynx, da WNBA, já mostrou a que veio. Em 20 minutos e 44 segundos em quadra, Damiris, ainda se entrosando com as companheiras, contribuiu com 13 rebotes e 10 pontos – oito deles nos três primeiros minutos que entrou no jogo, no fim do primeiro quarto.

A também pivô Licinara terminou como cestinha do duelo, com 16 pontos para o Campinas. Do lado do Ituano, Ineidis foi o principal destaque individual, com 11 pontos.

LEIA MAIS: NBA busca “próximo” Bam Adebayo e Heat pensa no draft

“Damiris fez uma estreia fantástica. Ela ainda está se adaptando ao grupo, ao campeonato, e ela foi muito bem. Ela se adequar bem neste início dela por aqui e a gente espera que ela continue assim”, avaliou o técnico Élcio Ortiz.

As duas equipes chegaram para o confronto invictas na disputa pela primeira colocação, e Campinas não deu a mínima chance para o Ituano, liderando o placar desde o começo (Ituano não ficou à frente em nenhum momento).

O triunfo deixa o Vera Cruz como a única equipe ainda invicta na competição, com uma campanha de seis vitórias. Assim, o time fecha a primeira fase como líder. Já o Ituano conhece a primeira derrota e encerra a etapa inicial do torneio com cinco vitórias.

Agora, os times vão se reencontrar mais duas vezes na próxima fase, com os quatro classificados se enfrentando em turno e returno para definir os finalistas.

Com Campinas e Ituano já garantidos, as duas outras vagas ficarão entre Santo André, Sesi/Araraquara e Catanduva.

 O JOGO

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida. Após um início melhor da equipe de Campinas, o Ituano soube equilibrar as ações e conseguiu encerrar o primeiro quarto próximo no placar, apenas dois pontos atrás.

Na segunda parcial o equilíbrio deixou de aparecer. O Vera Cruz fortaleceu a defesa e contou com o ataque funcionando bem, principalmente com Damiris Dantas, que anotou a maior parte de seus pontos no quarto. As donas de casa foram para o vestiário liderando por 14 pontos.

Na segunda metade a diferença seguiu grande no placar. Com um jogo mais intenso e coletivo que o adversário, o Campinas viu cinco atletas somarem dois dígitos em pontos.

O último quarto foi o mais desequilibrado da partida. Enquanto o Campinas mantinha a intensidade e um jogo rápido no setor ofensivo, o time de Itu mostrou deficiência na defesa e não conseguiu impedir os avanços do rival e viu a diferença aumentar para 35 pontos.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...