Home Basquete Damiris estreia com duplo-duplo e Campinas atropela Ituano

Damiris estreia com duplo-duplo e Campinas atropela Ituano

Estrela da WNBA marca dez pontos e pega 13 rebotes na vitória que faz o time fechar a primeira fase na liderança do Campeonato Paulista

O cartão de visita de Damiris Dantas na volta ao basquete brasileiro foi um duplo-duplo na impiedosa vitória do Campinas por 73 a 38 sobre o Ituano, na tarde deste sábado, no Ginásio do Taquaral, para confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista feminino com 100% de aproveitamento nas seis rodadas disputadas.

Recém contratada para a reta final do estadual paulista, a atleta, que segue vinculada com o Minnesota Lynx, da WNBA, já mostrou a que veio. Em 20 minutos e 44 segundos em quadra, Damiris, ainda se entrosando com as companheiras, contribuiu com 13 rebotes e 10 pontos – oito deles nos três primeiros minutos que entrou no jogo, no fim do primeiro quarto.

A também pivô Licinara terminou como cestinha do duelo, com 16 pontos para o Campinas. Do lado do Ituano, Ineidis foi o principal destaque individual, com 11 pontos.

LEIA MAIS: NBA busca “próximo” Bam Adebayo e Heat pensa no draft

“Damiris fez uma estreia fantástica. Ela ainda está se adaptando ao grupo, ao campeonato, e ela foi muito bem. Ela se adequar bem neste início dela por aqui e a gente espera que ela continue assim”, avaliou o técnico Élcio Ortiz.

As duas equipes chegaram para o confronto invictas na disputa pela primeira colocação, e Campinas não deu a mínima chance para o Ituano, liderando o placar desde o começo (Ituano não ficou à frente em nenhum momento).

O triunfo deixa o Vera Cruz como a única equipe ainda invicta na competição, com uma campanha de seis vitórias. Assim, o time fecha a primeira fase como líder. Já o Ituano conhece a primeira derrota e encerra a etapa inicial do torneio com cinco vitórias.

Agora, os times vão se reencontrar mais duas vezes na próxima fase, com os quatro classificados se enfrentando em turno e returno para definir os finalistas.

Com Campinas e Ituano já garantidos, as duas outras vagas ficarão entre Santo André, Sesi/Araraquara e Catanduva.

 O JOGO

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida. Após um início melhor da equipe de Campinas, o Ituano soube equilibrar as ações e conseguiu encerrar o primeiro quarto próximo no placar, apenas dois pontos atrás.

Na segunda parcial o equilíbrio deixou de aparecer. O Vera Cruz fortaleceu a defesa e contou com o ataque funcionando bem, principalmente com Damiris Dantas, que anotou a maior parte de seus pontos no quarto. As donas de casa foram para o vestiário liderando por 14 pontos.

Na segunda metade a diferença seguiu grande no placar. Com um jogo mais intenso e coletivo que o adversário, o Campinas viu cinco atletas somarem dois dígitos em pontos.

O último quarto foi o mais desequilibrado da partida. Enquanto o Campinas mantinha a intensidade e um jogo rápido no setor ofensivo, o time de Itu mostrou deficiência na defesa e não conseguiu impedir os avanços do rival e viu a diferença aumentar para 35 pontos.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...