Home Mais Esportes Danielle Cuttino diz que jogar no Brasil é um "aprendizado constante"

Danielle Cuttino diz que jogar no Brasil é um “aprendizado constante”

Americana é uma das apostas do Minas na campanha invicta do time na Superliga

Em agosto, a equipe de Belo Horizonte oficializou a contratação da oposta Danielle Cuttino para a temporada 2020/2021. Depois de confirmar grande parte do elenco da temporada, conseguindo a renovação de Macris, Carol Gattaz, Leia, Kasiely, Thaisa e Leia e a contratação de Lara, Pri Heldes e Pri Daroit. o Minas formou um elenco muito forte para as competições do calendário.

“Danielle é uma atleta bem jovem, com muita qualidade técnica e é muito forte fisicamente. Por ser jovem, ainda está em desenvolvimento e contamos muito com o potencial fisico e atlético dela.”, comentou o treinador Nicola Negro sobre as americanas.

Carreira 

A oposta de 24 anos vem crescendo na carreira. Depois de atuar no time universitário de Purdue, entre 2014 e 2017, a atleta foi jogar no VCB Casalmaggiore, da Itália, nas duas últimas temporadas. Pela seleção americana, Daniele conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana.

Nas últimas rodadas da SuperLiga, Cuttino vem se destacando, figurando entre as principais atacantes do Minas. Pela primeira vez no Brasil, a atleta disse que já está se adaptando ao vôlei brasileiro e está feliz com as atuações.

– Eu acho que, nessas primeiras partidas, estou apenas me acostumando com a estratégia e as jogadoras do Brasil. Aprender a jogar solto, mas também mantendo essa intensidade na quadra, está sendo interessante. Gosto muito de jogar na Superliga Brasileira e estou feliz em poder contribuir com a equipe. Ter a oportunidade de jogar com tantos grandes nomes que eu sempre admirei e observei crescer está sendo um aprendizado constante – comenta a atleta.

Thaisa diz que Danielle está evoluindo

A central Thaisa foi eleita, por votação no site do Sportv, a melhor jogadora em quadra e levou o terceiro Troféu Viva Vôlei, de cinco disputados. A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. Em um gesto de humildade e companheirismo, Thaisa dividiu o Troféu Viva Vôlei com a norte-americana, que vem evoluindo jogo a jogo.

Ao fim da partida, a central Thaisa comemorou o resultado e disse que jogar contra o São Paulo é sempre difícil. “É sempre muito complicado jogar contra o time do Zé (Roberto Guimarães). São meninas jovens, mas são aguerridas e sempre marcam, sacam e atacam muito bem. Então, entramos em quadra focadas, porque sabíamos que seria difícil. Nos dois primeiros sets aconteceu isso, a gente jogou taticamente muito bem e, nesse último set, a gente errou um pouco a mais, mas sabemos que, contra elas, a gente não pode errar muito. Eu entrei com o objetivo de amortecer o máximo que pudesse no bloqueio e que bom que eu consegui fazer isso para ajudar. No fim, eu dividi o prêmio com a Dani porque vejo que está evoluindo a cada jogo e ela mereceu o prêmio também”.

Sobre o bom início da Superliga, com cinco vitórias em cinco jogos, o técnico Nicola Negro disse que esse é o resultado do trabalho sério da equipe em quadra. Para ele, a equipe ainda vai evoluir para seguir na briga pelas primeiras colocações.

– Tivemos um percurso bom até agora, com cinco vitórias seguidas. É claro que queremos e podemos crescer mais. Com um jogo a cada três dias, cada jogo é uma história. Não temos tempo para comemorar a vitória e já teremos outro forte duelo pela frente. Agora, vamos encarar o Osasco e vamos nos preparar como nos preparamos para cada jogo. Será muito importante manter o nosso ritmo de jogo. O Osasco é um time muito forte, com um ataque agressivo e, com certeza, será um duelo importante para a parte de cima da classificação. É um adversário diferente e, com certeza, nós e eles somos dois dos candidatos ao título – ressalta Nicola.

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...