Armador do Philadelphia 76ers estava no banco na partida marcada pela derrota contra o Brooklyn Nets e foi imediatamente retirado da arena após o resultado do teste
Além da derrota contra o Brooklyn Nets na noite desta quinta-feira, o Philadelphia 76ers teve ainda que lidar com outro problema fora das quatro linhas: Seth Curry, armador da franquia e irmão de Stephen Curry, recebeu o resultado positivo para seu teste de Covid-19 durante a partida, no Barclays Center, quando estava no banco de reservas ao lado dos companheiros de equipe.
Curry, que ficou de fora do jogo desta quinta-feira por conta de dores no tornozelo esquerdo, passou o primeiro quarto do duelo no banco de reservas antes que os Sixers tivessem ciência do teste positivo, disseram fontes. Ele estava usando uma máscara e estava sentado ao lado do assistente técnico Sam Cassell e do pivô Joel Embiid.
Ao ser informado do resultado, Curry se direcionou para uma sala isolada e, posteriormente, deixou o Barclays Center, casa dos Nets, separado do restante de sua equipe. Devido à exposição ao vírus pelo contato com o armador, o restante dos jogadores dos Sixers terão que permanecer em Nova York para a realização de novos testes de coronavírus.
Embiid, que tem um filho de 3 meses, disse à ESPN americana que planeja deixar sua família em quarentena até ter certeza de que não contraiu o vírus.
O próximo jogo de Philadelphia está programado para sábado (9) em casa, contra o Denver Nuggets, no entanto, de acordo com a ESPN americana, a franquia já espera perder alguns jogadores por algum tempo devido aos protocolos da COVID-19. Os testes ainda não estão prontos, mas sabe-se que diversos atletas da equipe tiveram contato com Curry.
Depois da derrota por 122 a 109 contra um Nets que não contava com seus astros Kyrie Irving e Kevin Durant – vetado de quatro jogos por ter se exposto ao coronavírus dias antes, o próximo confronto da franquia está agendado para este sábado em casa, contra o Denver Nuggets, no Wells Fargo Center.
Dominante na maior parte do tempo, Brooklyn contou com excelente performance da dupla Caris LeVert e Joe Harris. Enquanto o armador flertou com o triplo-duplo (22 pontos, 10 assistências e sete rebotes), o ala especialista do perímetro fechou a sua grande noite com 28 pontos (FG3 6/9). Além deles, vale ressaltar a contribuição do pivô Jarrett Allen (15 pontos e 11 rebotes – duplo-duplo).
Nos Sixers, que decepcionaram e foram totalmente dominados, os maiores pontuadores foram Shake Milton, substituto de Seth Curry no quinteto inicial (24 pontos e sete assistências), Joel Embiid (20 pontos e 12 rebotes – duplo-duplo), Tobias Harris (17 tentos, oito rebotes e quatro assistências) e o novato Tyrese Maxey (16 pontos).
Após a conclusão da temporada de 2019-2020 na bolha criada pela NBA na Flórida, as equipes retornaram para seus respectivos estados para o início da temporada 2020-2021 mediante um novo protocolo definido pela liga, que inclui a ausência da torcida nas partidas e punições rígidas para as franquias que violarem as diretrizes de contenção da Covid-19.
LEIA MAIS