Home Basquete NBA Curry e LeBron fazem novo duelo de rivalidade no play-in

Curry e LeBron fazem novo duelo de rivalidade no play-in

Astros duelam pela primeira vez na fase decisiva da Conferência Oeste

LeBron James e Stephen Curry, dois dos maiores astros da atual geração da NBA que protagonizam uma rivalidade envolvida em finais da liga por quatro anos consecutivos, estarão novamente frente a frente, dessa vez pelo play-in da Conferência Oeste, nesta quarta-feira (19), às 22h (de Brasília).

Quem vencer o jogo da repescagem, avança para os playoffs com a sétima melhor campanha do Oeste e enfrenta o Phoenix Suns. Quem for derrotado, disputa com o vencedor de San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies para decidir o oitavo e último classificado aos playoffs.

Curry MVP?

Após o último jogo da temporada regular, o camisa 23 dos Lakers rasgou elogios à temporada do adversário de Golden State, colocando ele como MVP da liga.

“Steph, na minha opinião, teve a melhor temporada o ano inteiro. Obviamente, não acho que ele vai ganhar o prêmio (MVP), porquê é outra conversa. Mas na minha opinião ele teve o melhor basquete do ano e deveria ser MVP”, destacou o King. A entrevista foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

E os números do armador validam o que diz o astro do Los Angeles. Com 32 pontos de média por partida, Curry foi o cestinha da temporada, média muito superior ao ano em que foi eleito o MVP unânime (30,1), anteriormente a melhor da carreira. Isso sem a ajuda de seu principal companheiro, Klay Thompson, que não joga desde as finais de 2018-2019.

Confronto de campeões

Em quadra, teremos duas das três franquias mais vitoriosas da história da NBA. Os Lakers, ao lado dos Celtics, são quem mais possuem taças, com 17. Em terceiro, aparece o Golden State Warriors com seis, a mesma quantidade que o Chicago Bulls.

Entre os dois craques também não serão poucos prêmios. De um lado, LeBron James, dono de quatro anéis de campeão, por três equipes diferentes, sendo eleito MVP das finais todas as vezes. Também conquistou o prêmio de atleta mais valioso da temporada regular outras quatro vezes na carreira.

De outro, Steph Curry, três vezes campeão da NBA, todas elas em cima do Cleveland Cavaliers do King James, além de duas vezes MVP da temporada regular, uma delas de forma unânime, o único atleta da história a conseguir o feito.

Desde 2010, quando Kobe Bryant conquistou o último título da carreira com o Los Angeles Lakers ao triunfar o Boston Celtics, a NBA sempre teve Stephen Curry ou LeBron James na série final.

Nos confrontos diretos, melhor para o armador do Golden State Warriors. Foram 38 duelos desde que o camisa 30 entrou na NBA, em 2009, com 22 triunfos para Stephen Curry e 16 para LeBron James. Se olhar apenas os playoffs, a vantagem é ainda maior. Em 22 jogos, foram 15 vitórias.

Nascidos na mesma cidade, em Akron, no estado de Ohio, Curry e James protagonizam uma daquelas rivalidades que vai ficar para sempre na história do esporte. Assim como Federer e Nadal, Cristiano Ronaldo e Messi, Ayrton Senna e Alain Prost, entre tantos outros, Steph e LeBron vêm marcando época e se forçando a elevar o patamar.

LEIA MAIS

Warriors batem Grizzlies e garantem 8ª posição no Oeste

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...