Stephen Curry desabafa após derrota para Lakers: “É constrangedor”

Stephen Curry foi maior pontuador da noite ao lado de Montrezl Harrell, mas não garantiu vitória dos Warriors sobre os Lakers — Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images
Stephen Curry foi maior pontuador da noite ao lado de Montrezl Harrell, mas não garantiu vitória dos Warriors sobre os Lakers — Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images

O Golden State Warriors vem desfrutando o retorno de Stephen Curry, desfalque da equipe na temporada 2019-2020 por lesão. No entanto, a franquia é apenas a nona colocada na Conferência Leste e ainda está longe de fazer frente a rivais como o Los Angeles Lakers, diante do qual chegou a vencer em janeiro mas sofreu duas outras derrotas dolorosas; a última, nesta segunda-feira por 128 a 97, difícil de ser digerida pelo camisa 30, que desabafou após o confronto.

– Temos que jogar melhor. Temos que desenvolver uma atitude vencedora todas as noites e, honestamente, temos que nos cansar de sermos anulados, porque isso é constrangedor. Podemos perder jogos, e isso vai acontecer, mas não assim. Estou tentando dizer algo que eu ainda não disse o ano todo… Não sei. Não sei – declarou Curry.

A equipe conseguiu vencer, no último domingo, o líder Utah Jazz com uma confortável vantagem de 131 a 119. Porém, havia sofrido no dia anterior outro revés desconcertante para o Los Angeles Clippers e uma sequência de três derrotas para o Phoenix Suns, o Portland Trail Blazers e, novamente, os Lakers.

Nesta segunda-feira, Curry empatou com Montrezl Harrell como os cestinhas do confronto, com 27 pontos cada. Os Warriors chegaram a oferecer resistência aos rivais no início da partida, mas sozinho, o camisa 30 viu o coletivo dos Lakers em grande fase falar mais alto no restante do confronto.

– Eu disse isso no domingo à noite; nossas expectativas vão ao limite quando você joga como foi contra o Utah. E aí nós deixamos a bola cair esta noite. Vencer é difícil nesta liga, sabemos disso. Mas é um esforço coletivo; se você quer vencer bons times, não pode ter rachaduras na armadura. Acho que nos últimos dois dias mostramos os pontos altos e baixos do que podemos fazer – continuou o armador.

A vitória dos Lakers colocou a franquia na cola do vice-líder Phoenix Suns, com 26 triunfos e 13 derrotas. Por outro lado, os Warriors viram o Dallas Mavericks ocupar a última posição na zona dos playoffs e precisam correr nos próximos dois meses para evitar repetir 2020, quando encerraram precocemente sua participação na temporada regular.

Empatado em vitórias com os Mavericks e o San Antonio Spurs e a três triunfos do Denver Nuggets, embora o retrospecto de derrotas seja um empecilho, o astro acredita, apesar da decepção, que a confiança do time pode ajudar na missão rumo aos playoffs:

– Você tem que ter orgulho por jogar duro, competir, estar morto de cansaço quando você sai da quadra porque deu tudo o que tinha. E isso, por sua vez, nos colocará em melhores posições para vencer.

Kyle Kuzma faz arremesso bizarro e vira piada no banco dos Warriors

Não havia pressão da torcida ou dos adversários. Como era a cobrança de um lance livre por falta técnica não havia rivais à espera do rebote nas laterais do garrafão. E mesmo assim Kyle Kuzma protagonizou um dos lances mais bizarros desta rodada da NBA. Escolhido para o arremesso, o ala-pivô conseguiu apenas um air ball e sofreu com as zoações até do banco do Golden State Warriors.

https://twitter.com/barstoolsports/status/1371666523086020608

LEIA MAIS