Curry comanda, e Warriors batem Bucks em duelo decidido nos instantes finais

Curry deu o seu show particular a conduziu os Warriors à vitória — Foto: Getty Image
Curry deu o seu show particular a conduziu os Warriors à vitória — Foto: Getty Image

Em uma partida equilibradíssima e de tirar o fôlego nos instantes derradeiros, o Golden State Warriors venceu o Milwaukee Bucks por 122 a 121 na noite desta terça-feira em San Francisco, encerrando a rodada da NBA. A equipe californiana soube aproveitar a ausência de Giannis Antetokounmpo (poupado devido a um desconforto em um dos joelhos) no rival e buscou na raça uma importante vitória rumo à difícil missão de conseguir uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste.

Stephen Curry jogou demais. O armador exerceu com maestria o seu papel de líder e comandou os Warriors com 41 pontos, sendo 5 bolas do perímetro em 10 tentativas. Kelly Oubre Jr (19) e Kent Bazemore (18) vieram na sequência entre os melhores pontuadores do time da casa. James Wiseman (11 pontos e 10 rebotes) ajudou com um duplo-duplo.

Sem sua fera grega, os Bucks (ainda em 3º no Leste) contaram com três peças em destaque. Jrue Holliday teve ótima atuação e fechou como o cestinha da equipe com 29 pontos, 1 a mais que Khris Middleton. Anotando 13 pontos e igual número de rebotes, Bobby Portis chegou aos dois dígitos em dois fundamentos e também deu o seu recado.

Com os dois lados se revezando na liderança do placar, a vitória parcial dos Warriors por 53 a 50 ilustrou bem o equilíbrio na ida para o intervalo. Curry (11 pontos), Wiseman (11 pontos e 10 rebotes) e Jordan Poole (10 pontos) eram os principais anotadores da franquia da Califórnia, enquanto Middleton (12 pontos) e Holliday (11) iam bem pelos visitantes.

LEIA MAIS