Craque diz que notícia da lesão foi “como soco no estômago” mas, acredita que boas escolhas de Draft e na free agency deixam time competitivo
Principal símbolo da dinastia do Golden State Warriors, Stephen Curry revelou à ESPN americana que foi às lágrimas ao receber a notícia de que seu maior companheiro na liga, o ala-armador Klay Thompson, sofreu uma ruptura de tendão de Aquiles. No meio do basquete, esporte de alto impacto para joelhos e pés, essa é uma das lesões mais temidas pelos jogadores. A lesão de Klay aconteceu na última quarta-feira, durante um treino do jogador em Los Angeles.
Thompson tinha a expectativa de voltar às quadras no início da temporada 2020-2021, agendado para 22 de dezembro, com 100% de condições clínicas. O jogador não atuava desde junho de 2019, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo na final contra o Toronto Raptors. Apesar da gravidade da nova lesão, espera-se que o cinco vezes All-Star se recupere totalmente e esteja pronto para a temporada de 2021-2022.
– Você sente por um cara que trabalhou tão duro para voltar à quadra e algo assim acontece a duas ou três semanas da pré-temporada. Você precisa ter uma mentalidade de visão geral quando algo assim acontece. Em relação à reabilitação, é mais fácil falar do que fazer, mas ainda há muito tempo restante em sua carreira – disse Curry.
O armador camisa 30 soube da lesão de Klay durante uma reunião por teleconferência com o técnico Steve Kerr e o gerente-geral do Golden State Warriors Bob Meyers. O craque detalhou o momento em que lhe foi dada a dura notícia.
– Receber aquela ligação foi um soco no estômago, com certeza. Muitas lágrimas. Você realmente não sabe o que dizer por um cara assim estar tendo que passar por dois processos de reabilitação bem sérios. Mas no final do dia, temos que apoiá-lo – explicou Curry.
Curry e Thompson são companheiros de equipe desde 2011. Pelo espetáculo nas bolas de três, a dupla ganhou o apelido de “The Splash Brothers”, conquistando três títulos da NBA desde o início da parceria. Caberá ao ala Kelly Oubre Jr., recém chegado do Phoenix Suns, a tarefa de preencher boa parte da lacuna deixada por Klay na rotação. Na temporada passada, Oubre Jr. teve média de 18.7 pontos por jogo nos Suns.
Na free agency, os Warriors ainda lançaram mão dos armadores Brad Wanamaker e Kent Bazemore. Para Curry, apesar da ausência de Klay Thompson, a equipe será competitiva na temporada 2020-2021 porque se movimentou bem no intervalo da liga e fez boas escolhas de Draft.
– Acho que fizemos um trabalho muito bom no intervalo da liga com James (Wiseman, pivô que foi a 2ª escolha geral do Draft), com nossas outras escolhas e com eficiência no período de negociações livres para montar um elenco realmente sólido. Teremos que aprender muito rapidamente e precisaremos do comprometimento de todos – concluiu o astro em entrevista à ESPN americana.
Com os recém-chegados juntando-se a Eric Paschall, Draymond Green e o veterano Andrew Wiggins, Curry está confiante que os Warriors ainda serão formidáveis sem Thompson.
“Sabemos que podemos competir com qualquer um na liga. É meio louco. Nós sabemos o quão importante é o Klay. Não me entenda mal. Mas ouvimos o que estão falando por aí: ‘Acabou para os Warriors. Esse ano já era. Como vai ser o futuro?’ Sabemos que [o Los Angeles Lakers] é o atual campeão. Temos que vencê-los, e estamos prontos para isso”.