Com estratégia de pressão, líder da Série B marca gol em erro de Honda na defesa
Mesmo com 11 desfalques, o terceiro colocado da Série B, Cuiabá, bateu o Botafogo por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. O gol foi marcado pelo volante Matheus Barbosa.
O jogo da volta será na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, ás 19h, na Arena Pantanal. Pelo resultado, o Cuiabá se classifica com qualquer empate. Como não há o critério do gol qualificado fora de casa, uma vitória do Botafogo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Antes, as equipes terão compromisso no Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Botafogo mede forças com o Ceará no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, às 17h. Na segunda divisão, o Cuiabá tem um compromisso diante do CRB no mesmo dia, mas às 22h, na Arena Pantanal.
Valente e mantendo seu padrão, o time de Marcelo Chamusca correu demais, marcou forte os 90 minutos e segurou a pressão do Bota no segundo tempo para sair na frente na briga por uma vaga nas quartas-de-final.
JOGO DA PACIÊNCIA
O tempo passou rápido no começo da partida. O Botafogo ocupou o campo de ataque logo de primeira e buscava criar chances de perigo por meio da troca de passes. O Cuiabá, por sua vez, respondia com uma linha baixa de marcação e pressão aos laterais alvinegros. Tudo para uma chance de contra-atacar em superioridade numérica.
A equipe comandada por Bruno Lazaroni não criou nenhuma chance real de gol nesta estratégia. Era uma partida baseada na paciência, mas de uma forma negativa para o Alvinegro, que não conseguia assustar.
CUIABÁ EQUILIBRA
Honda erra, e Cuiabá abre o placar
BOTAFOGO 0 x 1 CUIABÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (BOT); Lucas Ramon, Maxwell e Ferrugem (CUI)Gols: Matheus Barbosa (0-1, 10’/2ºT)
LEIA MAIS