Home Futebol Cuiabá encerra campanha histórica na Copa do Brasil

Cuiabá encerra campanha histórica na Copa do Brasil

Equipe mato-grossense perde para o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 0, e é eliminada com campanha histórica

O Cuiabá foi a Arena enfrentar o Grêmio confirmou que está na semifinal da Copa do Brasil de 2020. Ontem, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu. Diego Souza, duas vezes, garantiu ainda no primeiro tempo uma vitória tranquila e com ares de jogo-treino na reta final. O placar de 2 a 0 faz o time gremista enfrentar o São Paulo na Semi-final.

Na partida de ida, o Grêmio fez 2 a 1 em Cuiabá. Assim, podia até empatar para seguir no torneio. Não quis arriscar. Escalou titulares, foi para cima e matou o confronto cedo. Bem cedo.

Cuiabá ♦ Campanha histórica

O Cuiabá não foi páreo para o Grêmio nos dois jogos das quartas de final. Mas o clube do Mato Grosso deixa a competição com motivos de sobra para se orgulhar. Nas 32 edições do torneio, pela primeira vez um time mato-grossense chegou tão longe na competição. O Auriverde, que está perto de completar 19 anos de fundação, ainda faz boa campanha na Série B – é o atual quarto colocado na tabela e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2021.

• Classificação da Série B

1° Chapecoense – 44 pontos
2° Sampaio Correa – 37 pontos
3° América MG – 37 pontos
4° Cuiabá – 37 pontos
5° Juventude – 34 pontos

Linhas baixas, depois linhas altas. O Cuiabá bem que tentou diferentes estratégias para deixar o Grêmio longe do gol de João Carlos. Não conseguiu. Dominada pela posse de bola esmagadora do time gaúcho, a equipe visitante passou por momentos no duelo em que apenas assistiu o adversário. Reagiu em lances pontuais, especialmente na bola parada.

Grêmio Embalado

O Grêmio foi o primeiro a conseguir a vaga como semifinalista da Copa do Brasil 2020. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor confirmou o favoritismo e despachou o Cuiabá com mais uma vitória. Diego Souza marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê. Foi a oitava vitória consecutiva do time de Renato Portaluppi na temporada.

Motivos não faltam para o Grêmio ser considerado um clube copeiro. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Tricolor chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história, a segunda consecutiva. O time gaúcho também se tornou o recordista de jogos na competição, com 187 partidas. É o segundo com mais vitórias: 105, contra 106 do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ

Data e horário: 18/11/2020 (quarta-feira), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Cartões amarelos: Willians Santana (CUI)
Cartões amarelos: Willians Santana (CUI)
Gols: Diego Souza, aos nove minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do primeiro tempo (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira), Matheus Henrique (Lucas Silva), Everton (Isaque), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Renato Gaúcho
CUIABÁ: João Carlos; Hayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Nenê Bonilha (Auremir), Yago César (Lenon), Maxwell (Pierini) e Elvis; Willians Santana (Perdigão)
Técnico: Allan Aal

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...