Home Futebol Cuiabá encerra campanha histórica na Copa do Brasil

Cuiabá encerra campanha histórica na Copa do Brasil

Equipe mato-grossense perde para o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 0, e é eliminada com campanha histórica

O Cuiabá foi a Arena enfrentar o Grêmio confirmou que está na semifinal da Copa do Brasil de 2020. Ontem, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu. Diego Souza, duas vezes, garantiu ainda no primeiro tempo uma vitória tranquila e com ares de jogo-treino na reta final. O placar de 2 a 0 faz o time gremista enfrentar o São Paulo na Semi-final.

Na partida de ida, o Grêmio fez 2 a 1 em Cuiabá. Assim, podia até empatar para seguir no torneio. Não quis arriscar. Escalou titulares, foi para cima e matou o confronto cedo. Bem cedo.

Cuiabá ♦ Campanha histórica

O Cuiabá não foi páreo para o Grêmio nos dois jogos das quartas de final. Mas o clube do Mato Grosso deixa a competição com motivos de sobra para se orgulhar. Nas 32 edições do torneio, pela primeira vez um time mato-grossense chegou tão longe na competição. O Auriverde, que está perto de completar 19 anos de fundação, ainda faz boa campanha na Série B – é o atual quarto colocado na tabela e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2021.

• Classificação da Série B

1° Chapecoense – 44 pontos
2° Sampaio Correa – 37 pontos
3° América MG – 37 pontos
4° Cuiabá – 37 pontos
5° Juventude – 34 pontos

Linhas baixas, depois linhas altas. O Cuiabá bem que tentou diferentes estratégias para deixar o Grêmio longe do gol de João Carlos. Não conseguiu. Dominada pela posse de bola esmagadora do time gaúcho, a equipe visitante passou por momentos no duelo em que apenas assistiu o adversário. Reagiu em lances pontuais, especialmente na bola parada.

Grêmio Embalado

O Grêmio foi o primeiro a conseguir a vaga como semifinalista da Copa do Brasil 2020. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor confirmou o favoritismo e despachou o Cuiabá com mais uma vitória. Diego Souza marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê. Foi a oitava vitória consecutiva do time de Renato Portaluppi na temporada.

Motivos não faltam para o Grêmio ser considerado um clube copeiro. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Tricolor chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história, a segunda consecutiva. O time gaúcho também se tornou o recordista de jogos na competição, com 187 partidas. É o segundo com mais vitórias: 105, contra 106 do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ

Data e horário: 18/11/2020 (quarta-feira), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Cartões amarelos: Willians Santana (CUI)
Cartões amarelos: Willians Santana (CUI)
Gols: Diego Souza, aos nove minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do primeiro tempo (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira), Matheus Henrique (Lucas Silva), Everton (Isaque), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Renato Gaúcho
CUIABÁ: João Carlos; Hayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Nenê Bonilha (Auremir), Yago César (Lenon), Maxwell (Pierini) e Elvis; Willians Santana (Perdigão)
Técnico: Allan Aal

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...