Equipe mato-grossense perde para o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 0, e é eliminada com campanha histórica
O Cuiabá foi a Arena enfrentar o Grêmio confirmou que está na semifinal da Copa do Brasil de 2020. Ontem, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu. Diego Souza, duas vezes, garantiu ainda no primeiro tempo uma vitória tranquila e com ares de jogo-treino na reta final. O placar de 2 a 0 faz o time gremista enfrentar o São Paulo na Semi-final.
Na partida de ida, o Grêmio fez 2 a 1 em Cuiabá. Assim, podia até empatar para seguir no torneio. Não quis arriscar. Escalou titulares, foi para cima e matou o confronto cedo. Bem cedo.
Cuiabá ♦ Campanha histórica
O Cuiabá não foi páreo para o Grêmio nos dois jogos das quartas de final. Mas o clube do Mato Grosso deixa a competição com motivos de sobra para se orgulhar. Nas 32 edições do torneio, pela primeira vez um time mato-grossense chegou tão longe na competição. O Auriverde, que está perto de completar 19 anos de fundação, ainda faz boa campanha na Série B – é o atual quarto colocado na tabela e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2021.
• Classificação da Série B
1° Chapecoense – 44 pontos
2° Sampaio Correa – 37 pontos
3° América MG – 37 pontos
4° Cuiabá – 37 pontos
5° Juventude – 34 pontos
Linhas baixas, depois linhas altas. O Cuiabá bem que tentou diferentes estratégias para deixar o Grêmio longe do gol de João Carlos. Não conseguiu. Dominada pela posse de bola esmagadora do time gaúcho, a equipe visitante passou por momentos no duelo em que apenas assistiu o adversário. Reagiu em lances pontuais, especialmente na bola parada.
Grêmio Embalado
O Grêmio foi o primeiro a conseguir a vaga como semifinalista da Copa do Brasil 2020. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor confirmou o favoritismo e despachou o Cuiabá com mais uma vitória. Diego Souza marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê. Foi a oitava vitória consecutiva do time de Renato Portaluppi na temporada.
Motivos não faltam para o Grêmio ser considerado um clube copeiro. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Tricolor chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história, a segunda consecutiva. O time gaúcho também se tornou o recordista de jogos na competição, com 187 partidas. É o segundo com mais vitórias: 105, contra 106 do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ
LEIA MAIS