Home Futebol Cuca começa hoje busca por título inédito da Copa do Brasil com...

Cuca começa hoje busca por título inédito da Copa do Brasil com Santos

Apesar de vitorioso na carreira, treinador nunca ganhou o torneio

Nesta quarta-feira (28), às 16h (de Brasília), o Santos encara o Ceará, na Vila Belmiro em busca pelo segundo título da Copa do Brasil em toda a sua história. O primeiro e único foi conquistado em 2010, quando Neymar, Robinho e companhia ainda atuavam no Peixe.

A disputa é válida pela ida das oitavas de final da competição. É o primeiro passo para o treinador Cuca buscar um título inédito em sua carreira. Mesmo sob comando do time em outros anos, o técnico do Peixe nunca venceu ou chegou à final da Copa do Brasil.

Cuca bateu as melhores campanhas na competição em 2007 e 2008, quando treinava o time do Botafogo. Nesses anos chegou a “bater na trave” levando o time do Rio de Janeiro até as semifinais. A pior foi em 2000, quando caiu com o Avaí pela primeira fase. Em 2003, liderou o Goiás já na semifinal do torneio e foi eliminado.

Em 2018, Cuca tomou o lugar de Jair Ventura e comandou o Peixe na Copa do Brasil. Estreou na eliminatória contra o Cruzeiro pelas quartas de final. O time mineiro levou a melhor, vencendo o jogo de ida na Vila Belmiro por 2 a 1 e no jogo de volta no Mineirão que acabou sendo decidido nas penalidades.

Algumas campanhas de Cuca na Copa do Brasil

1999 (Avaí): eliminado na segunda fase

2000 (Avaí): eliminado na primeira fase

2007 (Botafogo): eliminado na semifinal

2008 (Botafogo): eliminado na semifinal

2009 (Flamengo): eliminado nas quartas de final

2012 (Atlético-MG): eliminado nas oitavas de final

2013 (Atlético-MG): eliminado nas oitavas de final

2016 (Palmeiras): eliminado nas quartas de final

2017 (Palmeiras): eliminado nas quartas de final

2018 (Santos): eliminado nas quartas de final

2019 (São Paulo): eliminado nas oitavas de final

Veja também: A Superliga está de volta com estreia neste sábado (31)

Sobre o jogo

Cuca não esboçou o time titular do Peixe no último treino antes da disputa contra o Ceará. Pará e Alison se recuperam de lesões e possivelmente devem desfalcar o time. Madson pode ser o substituto e ganhar a titularidade enquanto Jobson deve continuar ocupando a vaga do camisa 5.

Carlos Sánchez que rompeu o ligamento do joelho também está fora do confronto e só deve retornar ao campo na próxima temporada. Cuca permanece na procura de um meia para a equipe. “Eu tenho tentado com o Arthur Gomes, Lucas Lourenço, Jean Mota… Com todos os meias que eu tenho tentado, a gente não teve aquele meia que disse ‘pronto, sou eu’. Precisamos continuar insistindo até que o momento chegue”, disse o treinador.

A princípio, Arthur Gomes será o responsável por armar as jogadas ofensivas do Peixe.

O time santista encerrou a sua preparação para a disputa contra o Ceará em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Possíveis escalações

Santos

João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Lucas Braga (Marcos Leonardo), Marinho e Soteldo. Técnico: Cuca.

Ceará

Fernando Prass; Eduardo (Samuel Xavier), Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vinícius; Léo Chu (Leandro Carvalho) e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira.

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...