Home Futebol Como Cuca treinou o Santos mesmo internado com covid-19

Como Cuca treinou o Santos mesmo internado com covid-19

Treinador deve retornar as atividades no CT Rei Pelé nesta quinta-feira

O Santos está com a esperança de receber o retorno de seu técnico Cuca, recuperado do novo coronavírus, ao CT Rei Pelé nesta quinta-feira (26), dois dias antes do confronto contra o Sport, no sábado (28), às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro.

Teoricamente, o treinador está afastado do Peixe desde o dia 7 de novembro, quando foi internado em um hospital em São Paulo após ser diagnosticado com covid-19. Na prática, no entanto, durante o período que ficou afastado, Cuca esteve mais próximo do time do que se imagina.

Cuca não se desligou do Santos mesmo apresentando sintomas leves e alguns problemas em consequência do vírus, como a dificuldade para respirar. Pelo contrário. O técnico recebeu todas as informações montadas pela comissão técnica sobre as partidas e treinos, além de ter mantido contato constante com os profissionais do clube.

O treinador ficou internado por nove dias e após ganhar alta, foi aconselhado a repousar por 10 dias antes de voltar a sua rotina no CT Rei Pelé. Cuca então viajou a Curitiba para ficar com a família, mas ajudou o auxiliar Marcelo Fernandes a liderar o Santos à distância.

Veja também: Mike Tyson provoca Roy Jones Jr. em sua página no Twitter antes da luta de sábado

“Temos uma comissão técnica e temos um comandante, que infelizmente não está aqui, que é o Cuca. E nos falamos bastante. O clube tem um direcionamento muito legal deles “, falou Marcelo Fernandes, após o triunfo sobre a LDU, na última terça-feira (24) pela Libertadores.

Como foi o Peixe sem a presença de Cuca no banco

Sem o treinador a frente da equipe na beira das quatro linhas, o Santos jogou quatro partidas, alcançando duas vitórias, um empate e uma derrota:

Empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, com o irmão e assistente Cuquinha, que logo depois também foi diagnosticado com o novo Coronavírus, à frente da equipe;

Vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na Vila Belmiro, com o assistente Marcelo Fernandes no comando;

Derrota por 1 a 0 para o Athletico, fora de casa e com o time reserva, mais uma vez sob comando de Marcelo Fernandes no banco;

Vitória por 2 a 1 sobre a LDU, no Equador, novamente com Marcelo Fernandes como técnico.

Os desafios de Cuca

Se tudo acontecer como o planejado, Cuca deve retornar ao comando do Peixe já diante a partida contra o Sport no sábado. Vale dizer que o treinador seguirá sob avaliação diária do departamento médico, por segurança.

Para o jogo, o Santos deve ter a volta de João Paulo, Madson e Sandry, que testaram positivo para a covid-19 e não puderam entrar em campo na disputa contra a LDU, e Jobson, que cumpriu suspensão na Libertadores.

Para que o Peixe se mantenha na parte de cima da tabela e se recupere da derrota para o Athletico, é fundamental uma vitória. Os treinamentos serão iniciados justamente nesta quinta-feira.

Fora o Campeonato Brasileiro, há o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, prioridade do Peixe na temporada, contra a LDU, na próxima terça-feira (1). Com o triunfo em Quito, o Santos pode ser derrotado (desde que seja por 1 a 0) que garante a vaga nas quartas de final.

Veja os próximos jogos do Santos:

  • 28/11 – Santos x Sport – Vila Belmiro – Brasileirão;
  • 1/12 – Santos x LDU – Vila Belmiro – Libertadores;
  • 6/12 – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro – Brasileirão;
  • 13/12 – Flamengo x Santos – Maracanã – Brasileirão.
- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...