Home Futebol Cristiano Ronaldo chega aos 100 gols na Juventus e quebra recordes

Cristiano Ronaldo chega aos 100 gols na Juventus e quebra recordes

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo ainda continua quebrando recordes. Ao anotar um dos gols da vitória da Juventus por 3 a 1 sobre o Sassuolo na última quarta (assista aos gols no vídeo acima), o craque português chegou aos 100 gols na Velha Senhora. Ele se tornou o primeiro jogador a atingir essa marca por três clubes europeus de diferentes ligas (além da Juve, na Itália, por Real Madrid , na Espanha, e Manchester United, na Inglaterra – veja tabela mais abaixo) e pela seleção de seu país.

Além disso, CR7 chegou à marca centenária na Juventus em menos tempo do que outros 12 jogadores que atingiram essa cifra vestindo a camisa da Velha Senhora. O atacante, artilheiro do Italiano com 28 gols, alcançou em 131 partidas e em sua terceira temporada no time de Turim.

– É sempre um sentimento especial atingir os 100 gols pela minha equipe. Orgulhoso deste número, feliz por ajudar a Juve e por ver também Dybala chegar ao seu gol 100. Parabéns Paulo Dybala – disse Cristiano Ronaldo, fazendo menção ao meia argentino, que chegou a marca centenária também diante do Sassulo (mas com 252 jogos nas costas).

– Temos de manter o foco e ir atrás dos pontos que faltam conquistar na Série A. Ainda há muito em jogo e vamos continuar a lutar pelos objetivos que restam – salientou Cristiano Ronaldo, referindo-se à luta da Juventus por uma vaga na Liga dos Campeões.

Números de jogos que Cristiano Ronaldo levou para chegar aos 100 gols:

Manchester United: 253
Portugal: 165
Juventus: 131
Real Madrid: 102

Juventus vence o Sassuolo, mas segue fora do G4

A Juventus venceu o Sassuolo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Mapei Stadium. A partida foi marcada por feitos históricos de atacantes da Velha Senhora. Cristiano Ronaldo e Dybala atingiram a mesma marca de 100 gols pela equipe na partida. Além dos dois, Rabiot balançou a rede na vitória que mantém a gigante italiana a um ponto do Napoli, quarto colocado (72 pontos contra 73, respectivamente). Apenas os quatro primeiros se classificarão para a Liga dos Campeões.

O Milan também venceu sua partida na tarde desta quarta, em Turim. Com gols de Ante Rebic (3), Theo Hernandez (2), Brahim Díaz e Franck Kessié, o Rossonero aplicou uma goleada histórica de 7 a 0 no Torino. O placar mantém a equipe de Milão na terceira colocação, com 75 pontos somados até aqui.

A Atalanta alcançou a mesma pontuação do Milan e se manteve na segunda posição após vitória sobre o Benevento por 2 a 0 em Bérgamo, com gols de Pasalic e Luis Muriel.

Juventus faz reunião para decidir futuro de Pirlo

O técnico Andrea Pirlo afirmou que não vai pedir demissão na Juventus. De acordo com a imprensa italiana, dirigentes da Velha Senhora estão reunidos nesta segunda-feira para tratar do futuro do treinador.

A reunião vem um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Milan, que deixou o time de Cristiano Ronaldo e companhia no quinto lugar e fora da zona de classificação da Liga dos Campeões, faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Italiano (assista aos lances no vídeo acima).

– Não vou pedir demissão. Abracei este trabalho com imenso entusiasmo e quero continuar. Podemos fazer melhor e temos de acabar a temporada unidos, como uma equipe. Vou continuar trabalhando enquanto me permitirem – afirmou Pirlo, em entrevista à Sky Sports Itália.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...