Home Futebol Com coronavírus, Cristiano Ronaldo se torna desfalque de Portugal

Com coronavírus, Cristiano Ronaldo se torna desfalque de Portugal

Craque está fora do confronto contra a Suécia e não irá participar na estreia na Liga dos Campeões

Considerado o melhor jogador do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com o novo coronavírus e está fora da partida marcada para esta quarta (14) contra a Suécia, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF ainda afirmou que o astro da Juventus é assintomático e já está em isolamento. O elenco da seleção portuguesa foi submetido a novos exames nesta terça (13) após Ronaldo publicar uma foto em suas redes sociais com todos os atletas do time reunidos em um jantar. Os resultados foram negativos.

Reprodução Twitter @Cristiano

”Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional após teste positivo para covid-19, pelo que não enfrentará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas e em isolamento. Na sequência do caso positivo, os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol”, afirmou FPF.

O craque luso será o único desfalque para o treinador Fernando Santos. A seleção já havia apontado dois outros casos de infecção da doença, o zagueiro José Fonte e o goleiro Anthony Lopes que hoje passam bem.

Na quarta-feira da semana passada, enfrentou a Espanha no amistoso, em Lisboa e o placar não saiu do 0 a 0. Cristiano recebeu a notícia da contaminação apenas dois dias após o confronto com a França, no último domingo, em Paris, também pela Liga das Nações. A disputa igualou o placar da seleção espanhola: 0 a 0. O jogador viajou junto à comissão para Paris no fim de semana e retornou à Lisboa para o confronto de amanhã.

O jogo entre a seleção lusa e a seleção sueca irá acontecer nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Lisboa no estádio de José Alvalade. O elenco está no topo do grupo 3 da liga A com sete pontos, igualada com a França.

Posicionamento da Juventus

O time Italiano ainda não se pronunciou oficialmente sobre a contaminação do CR7. É previsível que o atleta fique de fora em pelo menos dois confrontos do time da Juve comandado por Andrea Pirlo. Os próximos jogos que a equipe irá enfrentar será contra o Crotone, esse pelo campeonato Italiano no próximo sábado, e contra o Dínamo de Kiev, estreando na Liga dos Campeões na terça da semana que vem.

Campeonato Italiano

Até o momento não existe confirmação se o astro mundial poderá jogar contra o Verona, no dia 20, pela série A. Já no dia 28 os quatorze dias desde a contaminação da doença estarão completos. Para os amantes de futebol e loucos pelo reencontro com o craque Messi, Cristiano deve estar liberado para atuar contra o Barcelona de Ronald Koeman.

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...