O final de ano de 2022 está atípico para um dos mais jogadores da atualidade. A situação tem gerado inclusive uma crise entre Cristiano Ronaldo e o agente Jorge Mendes. Saiba a razão deste conflito e o que esperar do futuro do português ao longo deste artigo.
Cristiano Ronaldo desempregado
A Copa do Mundo acabou e a cena de Cristiano Ronaldo no banco nas últimas duas partidas simboliza bem o triste momento do atacante. Eleito melhor do Mundo cinco vezes, o jogador está desempregado atualmente.
Isso aconteceu após o clima no Manchester United azedar de vez e o camisa 7 ter o contrato rescindido.
Por estar em meio da disputa do Mundial é até normal que não fosse definido um novo destino, mas o cenário não melhorou muito depois disso. Exatamente por conta disso o clima estranho entre Cristiano Ronaldo e o agente Jorge Mendes.
Clima de pai e filho
Algo que ajuda a ampliar a crise entre Cristiano Ronaldo e o agente Jorge Mendes é exatamente a boa relação dos dois. Eles se tratam como pai e filho, o que faz com que um pressione ainda mais o outro a ceder.
E isso acontece agora em um momento que Mendes tem tido muito trabalho para arrumar um destino para Ronaldo.
Só que o português, por sua vez, não quer ceder no desejo de permanecer na Europa, em um campeonato competitivo, assim como também mantém as reivindicações financeiras.
Duas exigências que dificultam ainda mais o trabalho do agente de fechar com um novo clube.
Caminho para Oriente Médio
A vontade de Cristiano Ronaldo é que faz com que o jogador não tenha acertado com o Al Nassr. Segundo a imprensa europeia, o clube da Arábia Saudita ofereceu 200 milhões de euros pelo acerto, que fariam do português o atleta mais bem pago do futebol.
No entanto, ao ser questionado sobre a proposta ainda na Copa do Mundo, CR7 resumiu em dizer que “Não há nada”. Em um claro sinal de que ainda não se vê atuando na Ásia.
Novo agente cruza o caminho
Em meio a dificuldade de Jorge Mendes de atender os desejos de Cristiano Ronaldo, o jogador começou a ouvir outros representantes.
Um deles é Antero Henrique, que é o atual chefe da Qatar Stars League (QSL). O empresário está com a missão nas mãos de levar CR7 para o Catar.
Por mais que esta não seja uma prioridade para o português, ele pode entrar em uma espécie de leilão se realmente só sobrar o mercado asiático como caminho.
O ponto é que só o fato dele ouvir um outro representante já mostra o nível de abalo da relação de Cristiano Ronaldo e o agente Cristiano Ronaldo.
Trajetória de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo chega aos 38 anos com mais portas fechadas do que abertas. De todos os clubes que passou, talvez somente o Sporting ainda teria interesse na contratação. Porém, as diferenças financeiras pesam.
Depois do clube português, CR7 passou por Manchester United, Real Madrid e Juventus. Do trio, somente no Real deixou saudades, mas a reformulação da equipe afasta um retorno.