Home Mais Esportes Cris Cyborg derrota bicampeã australiana de boxe e mantém título peso-pena

Cris Cyborg derrota bicampeã australiana de boxe e mantém título peso-pena

Pela primeira vez em sua carreira, a lutadora brasileira derrota uma adversária por finalização

A curitibana Cris Cyborg derrotou a australiana bicampeã mundial de boxe Arlene Blencowe nesta quinta-feira (15). Pela primeira vez em 26 anos de carreira, a lutadora vence a sua primeira luta por finalização. É a única lutadora que conquistou o Grand Slam do MMA feminino: UFC, Strikeforce, Invicta e Bellator.

Cris esteve calma desde o início da luta. No primeiro roud chutou as pernas de Blencowe que buscava contragolpes com cruzados diretos. Mesmo assim não deu para a Australiana. Cyborg levou a adversária para a grade atacando com cotovelas e joelhadas no clinche antes de desmoronar por cima da rival. Após se levantarem, o clima se manteve o mesmo até o fim do primeiro roud.

No segundo roud, Blencowe não atacava da mesma forma. A brasileira aproveitou a deixa e mais uma vez derrubou a adversária. Novamente por cima, Cyborg arrasou a australiana atacando fortemente na região do rosto. Foi quando a lutadora deu as costas para se defender e a brasileira encaixou a finalização vencendo com o famoso “mata-leão”.

Foto: bellator249-cris-cyborg-arlene-blencowe-3

Com a decisão, Cris Cyborg mantém o cinturão peso-pena e permanece invicta no Bellator, aos seus 35 anos de idade. São duas vitórias em duas lutas, ambas pela disputa do cinturão.

Veja outras notícias do Belltator-249

Patricky Pitbull

O lutador peso-leve, Patricky Pitbull esteve de fora do co-evento principal da noite contra Jaleel Willis. A notícia divulgada pela Comissão Atlética de Mohegan Tribal foi anunciada antes do início do card principal. O motivo pelo qual o lutador não participou da luta foi uma crise de labirintite pouco antes de se encaminhar à arena. Ambos os jogadores serão compensados financeiramente pela perda da luta segundo o Bellator. O Card principal do torneio foi com a participação dos pesos-pesados Steve Mowry e Shawn Teed que a princípio fechariam o card preliminar.

Leandro Higo

A luta determinada ao co-evento principal do torneio, entre os pesos-galos Leandro Higo, do Brasil e Ricky Bandejas, dos EUA, teve atuação monologa do nosso potiguar. Com seu desemprenho impressionante no octógono, Higo dominou o adversário desde o início do roud levando a disputa para o chão. No segundo assalto, dominou sem muita dificuldade as costas de Bandejas e como Cyborg, finalizou com um mata-leão aos 2m32s. Vale relembrar que na véspera da luta Higo não bateu o peso ficando 1,4kg acima do limite de 61,7kg do peso-galo.

Saiba mais: O que aconteceu com o Tombense após o vice no Campeonato Mineiro 2020?

Resultados do Bellator-249

Card principal 
Cris Cyborg venceu Arlene Blencowe por finalização aos 2m36s do R2
Leandro Higo venceu Ricky Bandejas por finalização aos 2m32s do R2
Steve Mowry venceu Shawn Teed por nocaute técnico aos 4m22s do R1
Saad Awad x Mandel Nallo foi declarada sem resultado (golpe baixo de Nallo a 1m44s do R1)

Card preliminar
Andrew Kapel venceu Joseph Creer por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2

Kemran Lachinov venceu Kyle Crutchmer por decisão unânime (triplo 29-28)
Christian Edwards venceu Hamza Salim por finalização a 1m28s do R2
Da’Mon Blackshear venceu Mike Kimbel por finalização aos 4m14s do R2
Aviv Gozali venceu Logan Neal por finalização aos 3m22s do R1

Albert Gonzales venceu Kastriot Xhema por nocaute técnico (desistência) aos 5m do R2

Fonte: ESPN

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...