Home Basquete Cousins manda indireta para Harden após vitória dos Rockets

Cousins manda indireta para Harden após vitória dos Rockets

Estreias de Wall e Cousins pelos Rockets marcam a abertura da pré-temporada da NBA

DeMarcus Cousins fez a sua aguardada estreia pelo Houston Rockets, ainda sem James Harden, com vitória tranquila sobre o Chicago Bulls, pelo início do calendário de pré-temporada da NBA. Nas entrevistas pós-jogo, ele se destacou por mandar uma mensagem indireta para o astro da franquia, que pediu para ser negociado nas últimas semanas.

“Foi uma apresentação legal para quem estivesse assistindo e quem tiver interesse. Nós mostramos que ainda temos uma equipe realmente boa aqui, independentemente das circunstâncias instáveis que estamos encarando agora. Ainda somos uma ótima equipe, com bastante talento. Só não estamos ainda melhores e embalados porque há algumas peças que não estão conosco”, afirmou o atleta de 30 anos, que não disputava um jogo desde junho de 2019, depois da partida. 

Cousins deixa claro que o elenco do Rockets vai estar de braços abertos esperando um retorno de Harden, mas também está pronto para seguir em frente a partir dessa boa estreia sem o craque – e provar que o grupo é melhor do que ele acredita. “Vamos entrar em quadra e competir, não importa o que esteja acontecendo. Não nos importamos com quem quer ou não quer estar aqui, mas, com sorte, as peças ausentes devem chegar em breve e vamos continuar melhorando como coletivo”, concluiu.

Além de Harden, o Rockets não contou com a presença de P.J. Tucker na estreia da temporada. O experiente ala também tem seus problemas com a direção da franquia texana: está irritado com a indisposição em se negociar uma extensão prévia do seu contrato e, por isso, especula-se que também pode pedir para sair. John Wall, que também estreou por Houston nesta sexta-feira, espera que esse não seja o caso.

“Nós sabemos o que Harden e P.J. podem trazer para nosso time e como é provável que melhoremos com ambos. Sabemos o que ambos podem fazer. James é um dos maiores pontuadores da história do basquete. Espero que esse jogo tenha mostrado a qualidade da equipe que podemos formar. E podemos ser um grupo muito especial mesmo com esses dois caras aqui”, avaliou o armador, que terminou a partida com 13 pontos, cinco rebotes e nove assistências.

Bruno Caboclo é destaque

O brasileiro Bruno Caboclo, autor de 17 pontos e sete rebotes e o pivô DeMarcus Cousins, que fez 14 pontos e cinco rebotes em 14 minutos, lideraram o Houston Rockets na vitória sobre o Chicago Bulls.

Wall mostra que está recuperado

John Wall não atuava desde dezembro de 2018. Depois de um longo período se recuperando de uma ruptura de tendão de Aquiles, o armador voltou à quadra nesta sexta-feira. Vestindo o vermelho do Houston Rockets, Wall se sentiu à vontade e mostrou que está 100%.

O jogador atuou por 19 minutos, exibiu sua habitual velocidade e visão de quadra, e saiu de quadra com 13 pontos, 5 rebotes, 9 assistências e 2 roubadas num jogo em que os Rockets foram superiores e dominaram o Chicago com muita facilidade. Tudo fruto de um bom desempenho nas bolas de três (24 arremessos convertidos) e de uma defesa implacável.

Destaques

Houston

Bruno Caboclo: 17 pontos, sete rebotes, três bloqueios
DeMarcus Cousins: 14 pontos, cinco rebotes, 14 minutos
Gerald Green: 16 pontos, cinco rebotes
John Wall: 13 pontos, nove assistências, cinco rebotes, 18 minutos
Eric Gordon: 16 pontos
Ben McLemore: dez pontos

Chicago

Coby White: 15 pontos, seis assistências
Lauri Markkanen: 13 pontos, cinco rebotes
Noah Vonleh: 12 pontos, oito rebotes
Zach LaVine: 12 pontos
Tomas Satoransky: 11 pontos, sete rebotes, seis assistências

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...