Home Futebol Com proposta da Espanha, Coudet pede para sair do Internacional

Com proposta da Espanha, Coudet pede para sair do Internacional

Coudet e a diretoria colorada entraram em rota de colisão ainda na semana passada. Entrevistas coletivas do treinador e do executivo Rodrigo Caetano expuseram um atrito entre treinador e clube.

O treinador pede insistentemente reforços e diz que o grupo do Inter é “curto”. Ele alega que foi prometido a ele um elenco para competir diretamente com o Flamengo, mas que as peças nunca estiveram à disposição. A instabilidade política do clube também pesa no desconforto do treinador.

Na contramão, a diretoria colorada entende que fez até mais do que pôde para contratar peças para o treinador. As dificuldades financeiras agravadas pela pandemia frearam qualquer possibilidade de maior investimento.

Internamente, há quem diga que o treinador só cita o “grupo curto” como justificativa para resultados negativos. E evita assim, tomar para si as responsabilidades pelos tropeços.

Abel Braga é nome mais forte

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o nome de Abel Braga é o mais forte nos bastidores do Inter. Treinador do título mais importante da história gaúcha, ele significaria a insistência num modelo de jogo ofensivo e a reaproximação com a torcida. Abel teria pouca contestação entre os aficionados.

No entanto, ainda não houve contato com o profissional e seu estafe. O processo natural aponta para, primeiro, a confirmação da saída de Coudet. Em seguida o começo dos contatos formais para contratação do substituto. Tudo isso com o jogo das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o América-MG.

No clube desde o início do ano, Coudet soma 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Ainda não há manifestação oficial programada para esta segunda-feira, mas o cenário não pode ser descartado.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...