Argentino recebeu oferta do Celta de Vigo e está perto de deixar o líder do Brasileirãi; multa é entrave
Eduardo Coudet deve deixar o Internacional. Com uma oferta do Celta sob análise e o ambiente conturbado nos bastidores do clube, o treinador dificilmente seguirá em Porto Alegre. A situação será definida ao longo do dia desta segunda-feira (9) pela diretoria do time líder do Campeonato Brasileiro.
Segundo a imprensa gaúcha, Coudet está incomodado com a falta de reforços desde que chegou ao clube, no ano passado. O portal UOL Esporte divulgou que, nos últimos dias, para distanciá-lo ainda mais, o Celta de Vigo encaminhou acerto com o treinador e negocia a redução da multa rescisória dele, aproximadamente R$ 14 milhões, com o Inter.
No fim deste ano, o valor reduz para três meses de salário e a ideia é baixar o custo pela proximidade da queda. O Inter tenta persuadir o argentino a ficar e não abre mão de uma compensação em caso de saída.
Antes da partida contra o Coritiba, o estafe do treinador havia retomado contatos com o Celta de Vigo. Não houve avanço real na negociação pois o clube ainda não havia demitido o técnico Óscar Garcia, barreira vencida nas últimas horas. Na Espanha, a imprensa já noticia o acerto do treinador com o clube.
Coudet e a diretoria colorada entraram em rota de colisão ainda na semana passada. Entrevistas coletivas do treinador e do executivo Rodrigo Caetano expuseram um atrito entre treinador e clube.
O treinador pede insistentemente reforços e diz que o grupo do Inter é “curto”. Ele alega que foi prometido a ele um elenco para competir diretamente com o Flamengo, mas que as peças nunca estiveram à disposição. A instabilidade política do clube também pesa no desconforto do treinador.
Na contramão, a diretoria colorada entende que fez até mais do que pôde para contratar peças para o treinador. As dificuldades financeiras agravadas pela pandemia frearam qualquer possibilidade de maior investimento.
Internamente, há quem diga que o treinador só cita o “grupo curto” como justificativa para resultados negativos. E evita assim, tomar para si as responsabilidades pelos tropeços.
Abel Braga é nome mais forte
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o nome de Abel Braga é o mais forte nos bastidores do Inter. Treinador do título mais importante da história gaúcha, ele significaria a insistência num modelo de jogo ofensivo e a reaproximação com a torcida. Abel teria pouca contestação entre os aficionados.
No entanto, ainda não houve contato com o profissional e seu estafe. O processo natural aponta para, primeiro, a confirmação da saída de Coudet. Em seguida o começo dos contatos formais para contratação do substituto. Tudo isso com o jogo das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o América-MG.
No clube desde o início do ano, Coudet soma 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.
Ainda não há manifestação oficial programada para esta segunda-feira, mas o cenário não pode ser descartado.
LEIA MAIS