Com proposta da Espanha, Coudet pede para sair do Internacional

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Coudet e a diretoria colorada entraram em rota de colisão ainda na semana passada. Entrevistas coletivas do treinador e do executivo Rodrigo Caetano expuseram um atrito entre treinador e clube.

O treinador pede insistentemente reforços e diz que o grupo do Inter é “curto”. Ele alega que foi prometido a ele um elenco para competir diretamente com o Flamengo, mas que as peças nunca estiveram à disposição. A instabilidade política do clube também pesa no desconforto do treinador.

Na contramão, a diretoria colorada entende que fez até mais do que pôde para contratar peças para o treinador. As dificuldades financeiras agravadas pela pandemia frearam qualquer possibilidade de maior investimento.

Internamente, há quem diga que o treinador só cita o “grupo curto” como justificativa para resultados negativos. E evita assim, tomar para si as responsabilidades pelos tropeços.

Abel Braga é nome mais forte

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o nome de Abel Braga é o mais forte nos bastidores do Inter. Treinador do título mais importante da história gaúcha, ele significaria a insistência num modelo de jogo ofensivo e a reaproximação com a torcida. Abel teria pouca contestação entre os aficionados.

No entanto, ainda não houve contato com o profissional e seu estafe. O processo natural aponta para, primeiro, a confirmação da saída de Coudet. Em seguida o começo dos contatos formais para contratação do substituto. Tudo isso com o jogo das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o América-MG.

No clube desde o início do ano, Coudet soma 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Ainda não há manifestação oficial programada para esta segunda-feira, mas o cenário não pode ser descartado.

LEIA MAIS